“Não nos livramos de um hábito atirando-o pela janela; é preciso fazê-lo descer, degrau a degrau.” Mark Twain

Pergunta poderosa: 
Você sente que existe algo que você realmente pode mudar? Mas que embora tendo consciência  não consegue fazer esse movimento?
Como seria sua vida sem essa pendência ou limitação?  Pense em termos de 1, 5 ou 10 anos. Como será se esse hábito limitante continuar por todos esses anos?
Metaforicamente é como se o caminho, no decorrer deste período, fosse percorrido com um peso. É possível fazer o caminho, mas o desgaste de energia é infinitamente maior e em consequência o tempo que se leva para fazer o caminho acaba sendo maior também.
Como se livrar desse hábito limitante?
A consciência e a percepção real da necessidade de mudança já é o primeiro passo para o processo de transformação, mas o seguinte é saber analisar o porquê dele ser mantido, qual o ganho que ele proporciona?
Existe várias formas de fazer esse hábito ou situação limitante ser alterada, mas após termos o entendimento da necessidade da mudança é necessário que seja processado no campo emocional e não apenas racional.
Criarmos uma realidade que faça sentido, do quanto prejudicial pode ser a falta de atitude de mudança e evolução e assim decidirmos viver o presente de modo significativo e pleno.
Siegried Pontes
Escrito por

DEIXE UM COMENTÁRIO