“Enquanto você não fizer o inconsciente consciente, isso irá controlar sua vida e você chamará isso de destino.” (Carl Yung)


Por que é tão importante ampliarmos o entendimento a respeito de nós mesmos? Pois quanto mais  nos libertamos da dependência da opinião do outro, mais felizes, e de fato passamos a dar importância a quem somos, com cuidado, admiração, auto-respeito, a necessidade de auto-proteção, ganha outra conotação, não mais de defesa, fuga ou medo, mas de respeito e valorização pela reconquista da auto-estima.
A imagem pode ser trabalhada com objetivo direcionado para o bem estar e realização, pois ela tem a capacidade de mudar as emoções, criando uma experiência positiva. 
Quando conhecemos o que nos revela de modo consciente, e harmonizamos nossa imagem de acordo com nossos objetivos, temos condições de construímos uma imagem que melhor nos representa, consequentemente esse processo atuará sobre as nossas emoções.
Uma vez que a imagem muda, a emoção também muda, assim como as sensações a ela associadas. Emoção e imagem se equivalem; são duas expressões da mesma realidade, e a sensação esta ligada a ambas. Quando você muda a imagem modifica toda a equação. Então perceberá que a boa imagem quando expressa sua essência e está alinhada a seus objetivos o auxiliará a alcançar a realização, auto-estima e a boa saúde.
 O trabalho de auto-imagem  pode nos ajudar a sermos mais saudáveis e pode também nos auxiliar a ter uma vida mais profunda e significativa quando associado a metodologia do Coaching que libera o potencial maximiza os resultados.
Siegried Pontes

Escrito por

DEIXE UM COMENTÁRIO