A Beleza da Pele

Entrevista com a Dra. Lilian De Luca

Este mês a Dra Lilian De Luca, dermatologista, esclarece algumas dúvidas recorrentes a respeito da Beleza da Pele para nossos clientes e seguidores. Selecionamos cinco dúvidas, respondidas neste artigo:

1. A respeito do uso da Toxina Botulínica: Existe contra-indicação ao uso da Toxina Botulínica?

Sim, existem algumas contra-indicações para a realização deste procedimento, dentre elas: Pacientes gestantes, lactantes, portadores de algumas doenças neurológicas e também de algumas doenças auto-imunes.

2 – Qual é a melhor fase para começar a usá-la?

Não existe uma idade exata para iniciar este tratamento. A idade ideal vai depender do padrão de contração muscular existente na face e do grau de envelhecimento presente. Em alguns casos, por exemplo, a toxina botulínica já pode ser aplicada a partir dos 28 anos; entretando, há pacientes que nessa idade ainda não apresentam a necessidade de realizar este tratamento. Sugere-se que, para um melhor resultado, o tratamento das rugas dinâmicas da face seja iniciado antes de as “linhas” marcarem a pele em repouso (na ausência do movimento facial).

3 – A sua durabilidade é variável?

A durabilidade pode variar de acordo com fatores técnicos: quantidade injetada, modo de aplicação, marca do produto utilizado. Pode variar também de acordo com fatores pessoais: força da contração muscular intensa e realização de atividade física estenuante são fatores que comprovadamente reduzem a durabilidade. Outros fatores como padrão de sono ruim e stress também podem influenciar, causando uma duração menor.

4 – Qual a sua opinião a respeito da micro-pigmentação labial? Aquela que imita o uso do batom?

A micropigmentação é uma técnica semelhante a técnica das tatuagens. Por isso, independente da forma que for realizada, após injetado o pigmento, sua remoção não é uma tarefa fácil. Por isso, deve-se ter certeza de que se deseja fazer este procedimento e também procurar fazer o procedimento com profissional devidamente capacitado e que trabalhe em um local que siga todas as normas preconizadas pela vigilância sanitária.

5 – Qual o melhor tratamento para manchas de sol?

Existem diversos tipos de manchas solares: dentre elas melasma, melanoses solares, etc. Cada tipo de mancha possui um tratamento específico. Por isso, antes de mais nada, é necessário o diagnóstico correto. Além disso, o uso regular do filtro solar nas áreas foto expostas pelo menos 2 x dia, pode prevenir novas manchas e não deixar que as manchas já existentes piorem.

E caso você tenha alguma dúvida a respeito da beleza da pele ou outra dúvida que queira esclarecer a respeito de bem estar e beleza, é só postá-la nos comentários, ou enviá-las para o e-mail: sieg.pontes@gmail.com

Dra Lilian De Luca Maciel
Dermatologista
Especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia
CRMSC 13652 RQE 8191

Home


(48) 32250070 (48)991578070

Gratidão pela entrevista a Dra. Lilian!

Bjss

Siegried Pontes

Escrito por

DEIXE UM COMENTÁRIO