A imagem pessoal potencializando resultados.

image1

Nessa semana fui convidada pelo programa Ver Mais da Rede Record para falar a respeito do livro Humanizar no qual participo como coautora com Desenvolvendo seu potencial através da imagem.

A proposta desse trabalho é mudar o olhar que a pessoa tem de si mesma, fortalecendo sua autoconfiança.

ESPELHO

Você transmite mais informações a seu respeito do que imagina. Só que muitas vezes, não se dá conta que essa comunicação pode acabar sendo empecilho na conquista de seus objetivos.

A autoconfiança é muito mais valiosa que a beleza (estética) isolada, e ela pode ser fortalecida através de escolhas certas no processo de comunicação, independente da altura, manequim ou idade que a pessoa possa ter. Todos são belos, mas nem todos conhecem o seu potencial em termos de imagem, não se permitindo assim, manifestar essa beleza.

Nesse processo a imagem é trabalhada com objetivo direcionado para o bem estar e realização, pois ela é capaz de alterar estados emocionais criando experiências positivas a partir de três etapas:

– Autoconhecimento

– Autodesenvolvimento

– Autoestima fortalecida

O autoconhecimento é o primeiro passo, pois através dele é possível acionar as potencialidades que precisam ser desenvolvidas. Ex: uma pessoa que necessita sentir-se mais segura, muitas vezes essas referências de estabilidade e segurança já estão presentes, mas necessitam ser evidenciadas. Ou então a pessoa tem uma imagem extremamente forte, às vezes intimidadora, ela se conhecendo e querendo pode suavizar essa imagem através de recursos visuais: corte, coloração…

Autodesenvolvimento entendendo minhas potencialidades, meus objetivos em termos de comunicação me permito trabalhar essa imagem tornando ela mais assertiva. Além do diagnóstico e a elaboração visual, são trabalhadas também questões comportamentais para que não seja apenas uma mudança visual, mas um processo consciente de evolução constante dos mecanismos de comunicação interna e externa, transformando inseguranças, medos e limitações em autoconfiança, determinação e coragem.

Autoestima fortalecida – A autoestima é um fator de extrema importância nesse processo de desenvolvimento e realização pessoal. Por isso existem pessoas tão belas que mesmo fora do padrão de beleza clássico e simétrico se destacam com características que ultrapassam a esfera da beleza estética, possuindo uma atitude e carisma únicos que encantam por onde passam. Não precisamos ser perfeitos. A liberdade de viver com alegria e satisfação requer coragem para romper com crenças que limitam e impedem de resgatar esse poder pessoal.

Esteja consciente da sua linguagem corporal. Decida deliberadamente enviar a sua mensagem de modo positivo, lembrando que essa mensagem lhe afeta primeiramente no aspecto emocional para depois refletir e influenciar o seu meio externo.

A verdadeira beleza é refletida na felicidade e segurança de poder ser nós mesmos conscientes de nossa capacidade;e através de nossas escolhas, nos comunicarmos assertivamente, sem engano ou máscaras, conosco e com aqueles que nos cercam.

E você? Quer ganhar o livro “Humanizar” de presente?

Fique ligado nas redes sociais, acompanhe, curta e compartilhe.

Assista o vídeo da entrevista para o programa Ver Mais Rede Record.

Bjss

Siegried Pontes

Fontes:
Google imagens, Pinterest;
Livro Humanizar
Escrito por

DEIXE UM COMENTÁRIO