A maldição do Terno e Gravata.

Um dia um amigo me perguntou o que eu mudaria, visualmente nele. A minha resposta foi que eu não tinha elementos suficientes para emitir uma opinião a respeito, que seria até leviano da minha parte responder a essa pergunta.

Obviamente, que pelo pouco que conheço da pessoa, tinha sim uma ideia a respeito do que poderia ser melhorado, porém qualquer resposta seria incompleta sem a seguinte reflexão:
Qual a mensagem que você deseja comunicar?
E mesmo assim, saber essa resposta é a metade do caminho; A outra metade é verificar se esse desejo está alinhado a sua essência.


As pessoas que necessitam utilizar um traje mais tradicional no ambiente de trabalho costumam pecar, às vezes, pela obviedade. O que isso significa?
Que na busca de uniformizar sua imagem, muitas vezes por uma questão de praticidade, outras por desconhecimento e insegurança mesmo; adotam o uso do terno e gravata ou terninhos e tailleur para as mulheres como forma de ter opções prontas de vestuário, sem a necessidade de pensar muito.
Porém assim, podem acabar passando uma imagem, também, tradicional demais e muito defasada; e o principal, é lembrar ainda que além de impactar a percepção das pessoas do seu convívio social e profissional, acaba indiretamente afetando suas próprias emoções e influenciando a sua atitude. 

Outra situação bem comum desse público, de executivos, advogados, gerentes de banco… É levar essa “uniformização” para os momentos de descontração e lazer.

É muito comum, em eventos de lazer, homens, utilizarem outra versão uniformizada (bermuda + camisa gola polo listrada).
Uma dica:

Esse tipo de camisa precisa ficar com a modelagem adequada, e na grande maioria das vezes, é necessário ajustar o tamanho dela, principalmente o comprimento, porque se não, fica desproporcional e feia mesmo.

Outra dica:

Se você se vê, jovem e moderno e adota um guarda-roupa tradicional, no seu próximo investimento em você; observe antes, se a sua escolha representa você verdadeiramente, se ao vesti-las, se sente mais confiante ou se a escolha é baseada unicamente pela questão da praticidade.


Elegância não é sinônimo de tradicional ou requintado; é simplesmente você está de acordo com sua essência da melhor forma possível.
E você já baixou o seu e-book? Nele você irá compreender ainda mais a importância de se conhecer melhor para poder fazer escolhas melhores também.
Gostou desta dica? 
Assita o vídeo no meu canal do YouTube Siegried Pontes
Curta, compartilhe e acompanhe as dicas e novidades de Coaching, Comunicação e Imagem Pessoal.



Bjss

Siegried Pontes
Escrito por

2 Comentários

  • paulo eduardo moreira

    Boa Ótica e Ótimas dicas!

  • Luiz Paes

    Gostei da dica. Com certeza ela nos motiva a olharmos como somos ao vestirmos uma roupa. Ainda não visto por essa ótica.

DEIXE UM COMENTÁRIO