A virtude das crianças



Dia das crianças que neste dia possamos celebrar a alegria da infância bem vivida e da criança que habita em cada um que nos faz acreditar em um sonho, correr atrás independente de circunstâncias.
O que nos diferencia do que somos hoje e que já fomos quando pequenos? A curiosidade e a coragem de buscar pelo novo. O medo nos limita e faz com que vivamos a margem do que poderia ser perfeito.


Quando criança tinha uma coragem que muitas vezes beirava o perigo, mas a sensação proporcionada pelo desafio vencido era indescritível.
Recentemente tive a oportunidade de reviver um momento assim. Durante minhas férias fui com minha filha em um parque aquático XCARET e tivemos a oportunidade de fazer um mergulho com Sea Treack que é um aparelho no qual ficamos dentro d´água com oxigênio.


O problema era o seguinte durante minhas férias e devido ao clima extremamente quente (choques térmicos – palavras do meu médico) acabei pegando uma gripe muito forte e como já apresento rinite, labirintite… Minha respiração estava prejudicada e quando comecei a descer a uma profundidade de seis metros comecei a ficar sem ar e tive de retornar sem fazer todo o circuito de mergulho.

Já fora d´água fiz um auto-coaching com aquela clássica pergunta: O que você faria se não tivesse medo? A resposta naquele momento – entraria novamente, controlaria minha respiração e faria todo o percurso. E foi exatamente o que eu fiz e experimentei uma das melhores sensações da minha vida.


Como Jesus falou que era necessário nos tornarmos como criança para herdarmos o reino dos céus, parafraseando é necessário que recuperemos a humildade, simplicidade e coragem para sermos merecedores da felicidade.

Escrito por

DEIXE UM COMENTÁRIO