Aconteceu comigo – Plus Size

Sentir-se bem consigo mesmo e ser bem tratado, todos gostamos. Isto é fato. Mas sei que quando estamos fora do padrão estético é um pouco mais complicado, pois a própria moda muitas vezes é restritiva.

Já passei também por um período “Plus size”, tudo bem que foram 10 k plus apenas, mas para quem acha que é pouco é só imaginar-se carregando diariamente uma anilha de 10 k. Os joelhos doem, as costas… E nesse período tive muita dificuldade, até mesmo porque não tinha o conhecimento que tenho hoje de moda e as opções que temos quando conhecemos nossas proporções e tipo físico. A minha visão de moda e estilo era um pouco limitada.


Na época (mais de dez anos) uma amiga me chamou atenção para o fato com a pergunta: Minha filha! o que está acontecendo com você? Fiquei perplexa com o questionamento. Como assim? Do que essa maluca está falando? Hoje agradeço a sinceridade e coragem dessa amiga Teresinha. rsrs


O mais incrível é que não tinha percepção real daquele ganho de peso, pois sem notar eu estava aos poucos substituindo peças de roupas e assim não sentia tanta diferença. Mas depois daquele dia travei uma luta contra a balança e fiz TUDO o que era possível. Desde todas as dietas, Vigilantes do Peso, remédios e muita oração. Para quem não acredita em milagres é um pouco difícil de entender, mas juntamente com o tratamento e reeducação alimentar, pedia a Deus que me desse “Domínio Próprio” que é um fruto do Espírito tão necessário para que vivamos em paz e com alegria.


 Hoje é possível ficar bela mesmo com uns quilinhos a mais, prova disso são os editoriais para o público Plus Size cheios de estilo e sensualidade.

Quem não se identificou com Renée Zellweger em “O Diário de Bridget Jones com seus quilinhos a mais?! Ah! E para quem é fã do romance a atriz já confirmou a participação em “O Diário de Bridget III”, juntamente com Colin Firth.


Outro ícone clássico de beleza e sensualidade é Marilyn Monroe que apesar da facilidade em ganhar peso ficou imortalizada com seu famoso vestido branco que realçava o que ela tinha de melhor e disfarçava imperfeições. O busto grande ganhava sustentação, a cintura bem marcada com a saia solta dava harmonia e charme para o conjunto e é claro não podemos nos esquecer da maquiagem caprichada que sempre dava destaque para seu lindo rosto.


E hoje podemos ser cheinhas e cheias de brilho, charme e beleza. Não que não seja adepta da boa forma, sou sim. Apesar do pecado da preguiça, sei que muito além da questão estética, a prática de exercícios é fundamental para o bem estar pessoal. As vésperas do verão dá um certo desespero para enxugar as gordurinhas.


Há quem afirme que o sonho de toda mulher não é encontrar o príncipe encantado e sim poder comer de tudo sem engordar. Será?! 

Beijos


Escrito por

DEIXE UM COMENTÁRIO