AICI

Hoje é comemorado o dia Internacional do Consultor de Imagem.

A AICI é uma associação internacional que se dedica a elevar o nível de profissionalismo e aumentar o reconhecimento dos consultores de imagem ao redor do mundo. É a maior e mais importante associação profissional de consultores de imagem pessoal e corporativa.

Regulamenta internacionalmente seus membros a atuarem e assessorarem indivíduos e empresas quanto a sua aparência, comportamento e técnicas de comunicação. Como especialistas nas melhores práticas em consultoria de imagem, seus membros orientam seus clientes a atingirem objetivos específicos com autenticidade, credibilidade e confiança.

A Consultoria de Imagem tem seu tripé na aparência, comportamento e comunicação. Ilusão é achar que a imagem pessoal é um assunto supérfluo, muito além das percepções causadas através das mensagens de nossas escolhas; o impacto maior e mais significativo é refletido na atitude positiva de sentir-se seguro emocionalmente, independente da opinião do outro. Ter a certeza que a mensagem que é comunicada está alinhada a essência e objetivos de vida. Esse com certeza é o maior ganho.

O Visagismo é um pré-requisito indispensável nesse processo de consultoria, pois ele re-alinha a imagem, a essência e objetivos pessoais.

Tem uma frase do mestre Philip Hallawell, que foi quem desenvolveu o método no Brasil, que é muito explicativa que fala que o Visagismo é uma forma de arte, na qual o corpo se faz tela e moldura, expondo-se na galeria aberta que é a sociedade.

O processo de Consultoria e Coaching de Imagem proporciona o autoconhecimento e adequação dos processos de comunicação, não significa que seu resultado necessariamente será uma transformação radical e nem que essa proposta será para sempre, pois passamos por momentos e fases diferentes na vida e que necessitam de uma comunicação direcionada ao seu objetivo específico.

Busque profissionais comprovadamente qualificados e com experiência comprovada, pois a imagem lhe afeta emocionalmente, quando o trabalho é feito de modo consciente e responsável os ganhos são infinitos em relação ao autoconhecimento, autoestima e comunicação.

Imagens: site admeru
Escrito por

DEIXE UM COMENTÁRIO