Aliviando a bagagem




Desde quando era criança e participava da escolinha dominical da igreja aprendi que domingo era o “Dia do Senhor” dia de descanso e de buscar a Deus. Já maior pude perceber a importância desta simbologia.

As rotinas diárias e a materialidade da vida tendem a nos afastar do que é de fato importante da essência de que somos “Filhos de Deus”. Não que devamos ser religiosos ao ponto de precisarmos de um único dia na semana pra buscarmos a presença d´Ele em nossas vidas, mas para que na loucura diária de compromissos e exigências paremos e meditemos no amor superior e maior.


O ser humano é um ser complexo e por isso somos incompletos quando cuidamos única e exclusivamente da fachada da nossa morada é importante termos cuidado e zelo da nossa essência do que somos “Filhos de Deus” e da possibilidade de aliviarmos toda a bagagem que faz muitas vezes a nossa viagem mais difícil e carregada.

Há muitas bagagens que precisamos aliviar; Bagagem da incredulidade, das preocupações, do medo, da arrogância, da culpa, da solidão, do desânimo e muitas outras que carregamos sem perceber e que nos trazem peso e minam nossas forças.

“Vinde a mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados que Eu vos aliviarei” (Mt 11.28)

Baseado na obra de Max Lucado – Aliviando a Bagagem



Escrito por

1 Comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO