Atitude que revela


A verdadeira beleza é a refletida de dentro, mas muitas vezes por falta de autoconhecimento e tempo para reflexão, às escolhas acabam sendo influenciadas por fatores externos e não representam a essência real de quem se é ou que quer se tornar.



Por exemplo: Você tem alguém que admira muito, pode ser um parente e acaba buscando referenciais em termos de imagem desta pessoa, independente se esta imagem reflete sua personalidade, valores e interesses.

A simplicidade é um dos caminhos que nos levam a felicidade e conhecer o que somos e como queremos ser percebidos nos traz a segurança para seguirmos em frente com autoconfiança e alegria.


Todos têm pontos fortes que podem, se for interessante, serem realçados, pontos que precisam ser melhorados e pontos fracos que necessitam de correção e ajustes para que o fluxo e alcance de objetivos seja potencializado.


Em relação a comunicação não verbal é interessante sabermos o que estamos comunicando, se esta comunicação está alinhada ao que de fato somos, aos nossos objetivos. Em termos de comunicação verbal e não verbal.

Quando uma pessoa tem metas de autodesenvolvimento pessoal, objetivos bem definidos é comum que esta pessoa tenha uma atitude que irradia beleza e motivação. Beleza esta que vai além dos padrões e estereótipos convencionais que tanto comunicam e revelam.


Sempre é tempo para parar e fazer uma autoavaliação de como está nossa atitude em relação a vida, aos sonhos e ao que de fato nos motiva e quando temos esta atitude certa irradiamos a verdadeira beleza.




Escrito por

DEIXE UM COMENTÁRIO