A cirurgia plástica irá te deixar mais feliz?

Fazer ou não? Eis a questão.

Aumenta a felicidade?

Olá Belos e Belas,

Hoje a nossa reflexão é a respeito das cirurgias plásticas. Até que ponto elas aumentam o grau de felicidade?

A ideia não é fazer apologia a nada, apenas refletir a respeito do tema e desmistificar algumas questões.

O vídeo dessa semana no meu canal do YouTube foi a respeito deste tema: “A plástica te fará mais feliz :)” 

A ideia foi justamente chamar atenção para a afirmação e não para o questionamento. Mas para minha surpresa, recebi inúmeras mensagens por e-mail e watsapp de pessoas que assistiram, fizeram algum procedimento e que sim, estavam mais felizes por isso.

No meu trabalho de Coach e Consultora de Imagem, foram pouquíssimos os casos em que a cirurgia plástica foi indicada, pois antes de tudo é imprescindível avaliar o grau de realização pessoal e autoestima.

A autoestima é um termômetro infalível para se medir o sucesso ou fracasso do procedimento. Por isso que antes de se decidir por algo mais radical é preciso avaliar como anda esse “retrato interno” e depois buscar (sem pressa) por profissionais sérios e qualificados.

Infelizmente como em toda profissão existem os bons e os maus profissionais, e o que considero imprescindível a considerar são:

– Os motivos que despertaram o desejo em realizar o procedimento;

– Saber o que se deseja sendo bem específico. O que ajuda muito é procurar referências visuais (imagens) que representem o seu objetivo. Assim você consegue mostrar a sua expectativa, saber se é viável e tirar dúvidas a respeito;

– Pesquisar o trabalho e reputação do profissional que você pretende escolher;

– Preparar-se para o procedimento pré e pós-operatório (momento que muitos se arrependem de ter nascido), mas a boa notícia é que costuma ser temporário o desconforto. 

Antes de decidir pelo procedimento converse com um terapeuta, analista comportamental, consultor de imagem e avalie todas as possibilidades.

Todos possuímos inúmeras possibilidades, pois somos muito mais do que imaginamos. A zona de conforto lhe faz acreditar que você só tem uma única maneira de se expressar e um único modo de ser, mas somos muito mais do que isso.

Compreender essa complexidade lhe permite expandir sua mente, e experimentar essas diversas formas de se expressar.

E você? Já realizou algum procedimento? Tem vontade?

Bjss

Siegried Pontes 

Escrito por

DEIXE UM COMENTÁRIO