Coaching e Imagem


A felicidade pode ser definida como um conceito relativo, o que significa dizer que pode variar de pessoa para pessoa. Mas algo que é fato é que somos os únicos responsáveis por buscá-la e percebê-la ou não.

Por mais paradoxal que pareça a auto sabotagem é muito mais comum do que imaginamos, por não nos achamos merecedores ou a temermos assumir a responsabilidade de nossas escolhas, muitas vezes atrasamos nosso caminho de realizações e conquistas diversas.


Nos auto sabotamos quando achamos motivos que justificam as atitudes que retardam a caminhada em direção aos nossos objetivos. É preciso ter coragem para perceber e romper este padrão limitador.


Na consultoria de imagem muitas vezes há o desejo e a necessidade de mudança, mas a capacidade de manter e persistir são prejudicados por sabotadores que se escondem por detrás da falta de tempo, paciência, recursos. Enfim diversas desculpas que na verdade só distanciam do objetivo de realização pessoal.


O coaching é um processo que proporciona o equilíbrio necessário para tornar a vontade ou os desejos em realidade, e devido ao autoconhecimento e a clareza de objetivos, é possível identificar estes sabotadores e propor verdadeiramente a mudança dos padrões estabelecidos.


Escrito por

DEIXE UM COMENTÁRIO