Comunicação de Sucesso no Ambiente Coorporativo

facebook-marketing-101-3
Muito mais do que dizemos, comunicar é como somos compreendidos, e isso se refere a todo um processo que envolve atitude, imagem e conteúdo.

Lembrando sempre que a definição de Sucesso, nada mas é do que, conseguir o que se quer, então nesse contexto é alcançar determinado objetivo.

comunicacaodesucesso

Imagine agora, um pódio, no qual para que você alcance o sucesso, é necessário compreender e dominar cinco aspectos primordiais desse processo:

1° Objetivo em termos de comunicação

2° Temperamentos

3° Estilo Pessoal

4° Adequação ao ambiente profissional

5° Autoconhecimento

olhardeestilo1

Nesse post irei trabalhar o 1° aspectoObjetivo em termos de comunicação.

O primeiro passo para alcançar qualquer objetivo, é saber não apenas o que você quer alcançar, mas principalmente o porquê você quer alcançar. A partir dessa resposta, você direciona a sua comunicação.

Saber o porquê, te faz consciente da motivação real que irá te direcionar para o seu objetivo, e te possibilitará alinhar e potencializar a sua comunicação tanto verbal quanto a não verbal. Pois ambas influenciam grandemente suas escolhas emoções.

Já tive clientes que queriam muito um determinado objetivo profissional por motivações financeiras, de status, familiares; mas que iam de encontro a sua essência e real necessidade de realização. Enquanto não estavam conscientes do porquê, constantemente faziam um esforço racional para seu objetivo, mas inconscientemente davam um jeito de se auto-sabotarem em direção oposta.

A imagem era “conforme manda o figurino”, mas se deixavam levar pela atitude e tom de voz muitas vezes equivocados que prejudicavam o seu resultado final e acabavam colocando tudo a perder. Dá pra imaginar o desgaste de energia que isso causava?!

Quando se davam conta do porquê do seu insucesso, reformulavam a rota e canalizavam suas energias para aquele porquê que os fazia vibrar e correrem atrás de seus objetivos com mais ânimo e alegria.

Convido você para uma reflexão:

Em uma escala de 0 – 10 o quão satisfeito você se encontra com sua realidade profissional? Não estou falando financeiramente, mas em termos de realização profissional.

Quer um indício para avaliar a sua própria resposta?
Analise e responda para si mesmo: qual o grau de motivação que você tem diariamente para trabalhar, quando pensa no que quer comunicar, suas escolhas em termos de vestuário… São alegres e felizes? ou pesadas e entediantes?

Gostaria de participar de uma aula exclusiva com este tema, e aprender a dominar essa arte de ser bem-sucedido em termos de comunicação corporativa?

Inscreva-se no link abaixo:

Aula de Comunicação de Sucesso no Ambiente Corporativo.

Nessa aula você conhecerá a influencia que os temperamentos, estilos pessoais, o ambiente e o autoconhecimento tem para lhe fazer alcançar o sucesso profissional.

olhardeestilo2

Querendo ou não, nos comunicamos frequentemente com nós mesmos, e esses diálogos tem grande influencia e são determinantes para alcançarmos ou não nossos objetivos.

sucesso

Assista essa aula e se aproxime ainda mais de suas metas e objetivos.

Bjss

Siegried Pontes

Escrito por

DEIXE UM COMENTÁRIO