Dicas de estilo – I Parte

A nossa imagem pessoal informa à mensagem que queremos comunicar ao mundo e quando nos conhecemos e sabemos qual informação queremos transmitir essa mensagem pode ser intensificada com muito charme e estilo.


DICAS DE ESTILO:


1-          A escolha da cor adequada que funciona com o objetivo pretendido (psicologia das cores) é super importante, primeiramente é interessante conhecer a sua coloração pessoal; Todos possuem uma cartela de cores que melhor harmoniza com a pigmentação específica e conhecer as tonalidades certas, verdadeiramente nos deixa mais iluminados.
2-          Independente da roupa escolhida, desde que ela seja adequada ao tipo físico, o que faz toda a diferença é a escolha dos acessórios que são capazes de transformar um look considerado careta como o mais fashion e moderno apenas com o uso dos acessórios certos.

3-          As roupas precisam estar ajustadas ao tamanho correto. Essa afirmação pode parecer obvia para alguns, mas no dia a dia que percebemos muitas vezes são pessoas usando roupas com numerações visivelmente incorretas ou usadas de forma equivocada. Um exemplo freqüente é de homens que devido ao trabalho usam muito camisas sociais usadas por dentro da calça do terno e em momentos informais usam a mesma camisa para fora de uma calça jeans com outro calçado mais esportivo. Camisas usadas para fora quer seja de calças ou saias, no caso das mulheres, são mais curtas e ajustadas (slim).
4-          Vista-se mal e notarão o vestido. Vista-se bem e notarão a mulher – Coco Chanel. Essa frase se aplica tanto a mulheres quanto aos homens, o importante é o fato de se estar adequado. Estamos adequados quando nos vestimos de acordo com nosso biotipo, ambiente e estilo. Isso significa que usar salto agulha em um churrasco na piscina é tão desapropriado quanto ir trabalhar em um ambiente mais formal com roupas de malhação (legging, baby look e tênis de academia).
O importante é seguirmos a tendência do que nos faz feliz em termos visuais em harmonia com nosso estilo, ambiente e tipo físico. Assim comunicaremos além de autenticidade total elegância.



Escrito por

2 Comentários

  • Rafael Valentini

    Eu falei com o Alan ontem sobre essa frase da Coco Chanel.. Eu disse que eu adaptei pra maquiagem, Maqueie-se mal e notarão a maquiagem. Maqueie-se bem e notarão a mulher. heheheh

  • Sieg Pontes

    É verdade Rafa,Essa frase é perfeita para ser aplicada em relação a maquiagem, acessórios, roupas e principalmente coloração pessoal. Naquelas situações que dependendo da cor (em desarmonia) ela chega primeiro e ofusca quem a veste.Bjss;)

DEIXE UM COMENTÁRIO