Então é Natal?

O último mês do ano é sempre muito festivo, pois independente da questão religiosa ele é o período que referencia o encerramento de um ciclo, por isso é tão repleto de confraternizações que além de comemorar uma etapa cumprida objetiva desejos de dias e um próximo ano melhor.

Por que me referi a “independente da questão religiosa?” porque considero válido o ensinamento e didático para crianças. Talvez um pouco motivado pela emoção provocada por toda uma programação voltada para sentimentos como: amizade, alegria e comemoração presente neste período do ano relacionado ao nascimento de Cristo.

O ensinamento de que Jesus deve ser o nosso maior presente, o exemplo de simplicidade e humildade que ele nos deixou, que precisamos a cada dia mais nos voltarmos para Ele…

Não sou e nunca fui radical ao ponto de querer que o Papai Noel queimasse na chaminé, mas nunca dei a ele o merecimento por qualquer presente dado a minha filha. Não mesmo sempre achei importante ela saber que tínhamos nos esforçado para dar o que ela queria. Apesar da figura do papai Noel ser bonitinha, infelizmente muitas crianças o personificam na figura de Deus pai. O pior é que tem até adulto achando que Deus tem uma barba branca e é idoso. Sem comentários…

O ideal é comemorarmos o nascimento e ressurreição de Cristo diariamente em nossas vidas e não em um dia apenas que se convencionou ser dia 25 que na verdade nem foi em dezembro que ele nasceu e sim o mais provável que tenha sido no mês de outubro.



Mas isso é outra história o que vale realmente e procurarmos fazer uma auto-análise e sermos em 2012 mais amigos, simples e vivermos cheios de amor de Deus que transforma toda luta ou circunstância e que faz nascer caminho onde não há e revigora as nossas forças.


Que em 2012 possamos ser o melhor de nós mesmos através do conhecimento e do reconhecimento de que somos felizes quando estamos em harmonia e aceitamos a nossa própria natureza e buscamos sintonia fina com nosso criador.




Escrito por

DEIXE UM COMENTÁRIO