Estilo divertido – lenços

O uso de lenços como acessórios de cabeça é uma moda prática e ousada, pois precisa ter muita atitude para usar lenços na cabeça devido ao fato de ser um acessório que chama muito atenção, se a pessoa não estiver em um dia no qual sua auto-estima esteja nas alturas poderá se sentir como um peixe fora da água e até mesmo constrangida com os olhares que com certeza irá atrair.


       Olhares de admiração e até mesmo de despeito daquelas que queriam muito poder ter a ousadia de usar, mas como não têm criticam e desaprovam através de olhares do tipo “seca pimenteira” cheio de despeito. Quem já não foi vítima desse tipo de olhar um dia?! 

Os lenços na cabeça no passado representavam submissão, reverencia e recato. Representavam e até hoje fazem parte de hábitos culturais e históricos de alguns povos. Como no caso do povo do ocidente que usava como forma de proteção e submissão. Por isso que um dos símbolos arquetípicos do comprometimento.

    

No século passado nos períodos de guerra se tornou tendência o uso de lenços devido à dificuldade de manter a higiene e cuidado capilar ocasionado pela escassez de produtos como xampus, condicionadores, colorações…

Na década de 50 fez parte das referências do estilo pin up e até hoje toda pin up que se preze tem de ter sua coleção de lenços.

Um vício que tenho é o hábito de não resistir a um lenço diferente e assim eles vão se acumulando em caixas, gavetas… Pois vai que surge uma inspiração retrô e não tem um, justamente aquele que fecharia de modo perfeito com o look desejado.

Eles são super democráticos e são a possibilidade de ousar e se destacar com muito estilo. Pode-se até pensar em um look para final de semana com a inspiração inicial do lenço.




Escrito por

DEIXE UM COMENTÁRIO