Estilo e diversão

O estilo é parte integrante de nós, mesmo que não tenhamos tanta afinidade com ele, e para ser estiloso não precisa de muito dinheiro, pois acompanhar a moda pode ser extremamente caro, enquanto que seguir o seu estilo e sua tendência é se tratar bem e um investimento pessoal.

Muitas vezes quanto menos recursos maiores as chances de acerto, porque com menos possibilidade de escolhas a obrigação de acerto se torna maior e a capacidade de combinação de peças caras e mais baratas se torna mais comum.

Na hora de misturar peças para compor um look é preciso levar em consideração nas escolhas, seu estilo pessoal, ou seja, as referências visuais que lhe satisfazem, representem ou comuniquem algo que fortaleça sua comunicação com o mundo.

Todos têm peças que são consideradas como uma marca registrada, quer sejam acessórios ou roupas e essas ao se misturarem com outros elementos visuais em termos de cores, texturas e estruturas se tornam interessantes à medida que as combinações surgem. O objetivo é passar um ar despretensioso e não montado e com autoconhecimento, tempo e a prática se torna cada vez mais fácil.

O início sempre é mais complicado pelo fato do desconhecido causar insegurança, por isso que é recomendável encarar essas possibilidades a princípio de forma lúdica e nos finais de semana, nos dias que não se tem compromissos profissionais.

Possibilidades de misturar:
– Clássico com moderno
– Romântico com sensual
– Dramático com natural esportivo
– Misturar estilo retrô com peças que são tendência atualmente
– Estampas xadrez com listras
– Caro com barato

As possibilidades são inesgotáveis e quanto mais se faz mais fácil e rápido passa a ser o processo. O importante é se ter tempo para conhecer o que de fato se possui, pensar nas combinações possíveis e experimentar em ambientes mais informais. Por isso geralmente os finais de semana são o melhor momento para essa brincadeira.

O objetivo é se conhecer melhor em termos visuais e de estilo pessoal para que a comunicação visual seja fortalecida.

As possibilidades com o tempo naturalmente irão se expandir para um cabelo diferente uma forma de prendê-lo nova ou com um acessório novo, a maquiagem também vai ganhando espaço e fazendo parte de toda a história e quando vemos, voltamos a ser crianças brincando de ser gente grande. Diversão garantida.

Fonte: O livro negro de estilo – Nina Garcia
Imagens: The Sartorialist








Escrito por

DEIXE UM COMENTÁRIO