FENG SHUI HARMONIZANDO O AMBIENTE

Feng Shui Harmonizando ambiente

O Feng Shui sempre me despertou interesse e esse ano, através de uma consultoria, tive a alegria de conhecer uma pessoa iluminada e especialista nesta arte da harmonização – Flávia Almeida que neste post compartilha conosco seu conhecimento.

O Feng Shui é transformador! Tenho o prazer de ver pessoas através dessa técnica melhorarem várias áreas da sua vida.

Recentemente visitando o escritório de um cliente entre os móveis cinza e as paredes brancas, já pude constatar que ele estava tendo dificuldade em “ser visto” e consequentemente ter mais clientes. Primeiro porque a área dos amigos dele estava totalmente vazia e a área do sucesso somente com algumas pastas, bem sem graça.

Durante a conversa chegamos a várias soluções simples como um adesivo com a logomarca dele na área do sucesso e colocar o cantinho do café na área dos amigos, entre alguns quadrinhos que também sugeri.
Estou te descrevendo essa situação pra que compreenda que é bem fácil aplicar o Feng Shui e que seus ambientes não precisam ficar parecendo um restaurante chinês pra isso.
A pedido da nossa linda anfitriã Siegried Pontes, separei algumas dicas pra você realizar seus sonhos e metas com mais facilidade. Confira já!
1— Destralhe — A regra é simples, mas pode não ser tão fácil por isso tenha persistência e carinho. Separe tudo que precisa de conserto ou não usou nos últimos 6 meses a 1 ano. Se nesse período não teve utilidade é provável que não tenha. Por isso dos, venda ou jogue fora. Confiando que sempre que precisar o Universo proverá aquilo que precisa.
2- Posição de Comando – Em qualquer lugar que ficar algum tempo na mesma posição como por exemplo, cama, sofá, fogão e etc. Você deve ficar posicionado vendo porta e se possível janelas. Desta maneira você está no comando do ambiente e não será surpreendido pelas costas. Ao contrario poderá ter traições na sua vida.
3- Natureza – Semelhante atrai semelhante. Esta afirmação também serve para nossos ambientes. Se você deseja atrair sucesso, prosperidade, amor e muitas coisas boas pra sua vida, deve se cercar de tudo isso também. Reflita o que pra você é a representação de cada item desses e use em sua decoração. Lembre-se também que a sua casa deve refletir quem você é e quem você quer ser. Se não estiver assim é hora de arregaçar as mangas e fazer isso se tornar realidade.
4- Cores – Creio que não há um só dia que alguém não me pergunte qual a melhor cor para um determinado espaço. Mas essa é uma resposta que raramente posso dar, pois as cores têm vibrações diferentes. No Feng Shui também representam os cinco elementos da natureza. Por exemplo, se usar a cor azul em excesso na área do sucesso, terá o confronto em que água (cor azul) apaga o fogo (elemento da área do sucesso). Por isso não é possível definir isto sem um estudo mais detalhado de cada espaço.
Mas você pode optar, por exemplo, colocar cores claras e tranquilas em quartos como o verde. Dar algumas pitadas de vermelho, dourado e prata em alguns cantos para trazer sucesso e prosperidade. Amarelo para estimular a comunicação e o verde, especialmente de plantas para alavancar seus projetos.
5-Luz – A iluminação é muito importante em qualquer projeto de designer de interiores. E no Feng Shui é essencial para obter sucesso. Locais mal iluminados causam a sensação de falência, claro que exceto espaços que peçam iluminação indireta. Tenha luz em seus ambientes, e se possível a Luz solar, preferencialmente a da manhã entrando pelas suas janelas. Energeticamente falando você terá mais calor e será mais lembrando.

Viu só? É muito fácil aplicar o Feng Shui, e tenho certeza que com estas dicas simples você já tem um bom começo pra fazer sua vida melhorar através desta técnica milenar.
Com Amor e Gratidão
Flávia Almeida

Recomendo o trabalho do Harmonizando Ambientes, se você quiser conhecer esse trabalho maravilhoso com uma super profissional iluminada, acesse os links abaixo:

Consultoria Residencial Plano Personal
Consultoria Plano Básico
Consultoria Whatsapp
Ebook 111 dicas de Prosperidade e Feng Shui 

 

Escrito por

1 Comentário

  • melissa ribeiro

    amei o texto.. Gratidão eterna por ter te encontrado

DEIXE UM COMENTÁRIO