Fortalecer já de início

Mais um ano se findando, momento que sempre nos remete a reflexões do quanto avançamos em direção aos nossos objetivos, de sermos gratos pelas boas surpresas que surgiram no caminho de modo inesperado em forma de novas amizades, novos destinos… Enfim momento de nos prepararmos para um novo ciclo de vitórias e realizações.

Neste movimento de evolução constante e de traçado de metas, um importante aspecto que temos que ter definido e reavaliado é em relação ao que nos motiva verdadeiramente:
– O que nos faz feliz na vida?
Sabermos o que queremos de fato e detalhadamente e por que queremos ajuda na definição real de nossos objetivos e nos protege de certo modo da auto sabotagem tão comum que nem costumamos discerni-la.

A auto sabotagem surge quando nossas motivações não são verdadeiras. Ex: Alguém que pensa querer muito uma promoção, mas acaba sempre tendo atitudes que não o levam a este objetivo e é tão sutil que a pessoa nem percebe.
Ela surge também através das crenças limitantes que aprendemos muitas vezes desde a infância e que nos travam de alguma forma. Muitas vezes elas surgem como frases ou verdades “absolutas” como: “Comigo tudo é mais difícil”…


Assim é formada uma programação neurolinguística negativa que atravanca e dificulta o alcance de metas e objetivos. Como mudar este padrão? Mudando as crenças limitantes em crenças fortalecedoras.

Uma ótima tarefa para ser feita neste período de início de novo ano é escrever algumas frases que ouviu desde a infância e que são limitantes de alguma forma e ao lado escrever o oposto delas frases fortalecedoras.
Há um enorme poder na palavra que proferimos principalmente os diálogos internos que costumamos ter constantemente, então que usemos esse poder ao nosso favor e sejamos mais positivos e assertivos neste ano que se inicia. 

Muita consciência em relação ao que de fato é essencial – Nossas palavras, muita coragem para avançarmos em direção as nossas metas e que nada, nem nós mesmos sejamos empecilho para a realização de nossos sonhos.


Imagens: Google imagens
Escrito por

DEIXE UM COMENTÁRIO