Guia VIP para Homens com Estilo

        Antigamente, bem no passado as roupas ou vestes serviam apenas como meio de proteção do corpo, sem nenhum propósito estético. Com o passar dos tempos, aos poucos, foi se tornando indicador de status. 


       Após o período Renascentista, com a preocupação maior em mostrar as formas do corpo passou a ser mais valorizado o corte tanto quanto o tecido, crescendo assim a importância do alfaiate. O alfaiate participava de todo o processo de criação da roupa. Conhecia desde o processo de produção dos tecidos ao contato direto com os clientes.


No reinado do rei Luiz XIV a França virou o centro da moda e a corte passou a representar as primeiras passarelas que exibiam toda riqueza nas roupas trabalhadas com bordados e pedrarias, por questões políticas essa moda não se estendeu a sociedade britânica.


Após a Revolução Industrial a alfaiataria, representada pelo surgimento dos dândis com o uso do terno e gravata fez Londres se tornar referência em alfaiataria e símbolo da moda britânica.


Essas transformações marcaram o surgimento do protótipo do homem moderno. Os dântis representavam o modelo de homem perfeito o gentleman – culto, educado, fino, com bom gosto.


O que impressiona na história da alfaiataria é saber que hoje o traje que é sinônimo de formal (Terno e gravata) surgiu como modo de protesto e considerado na época como um traje simples com ar boêmio.


Estas informações foram extraídas do livro: GUIA VIP DE ESTIL° 2012 – Fábio Paiva Editora ABRIL, uma leitura leve, cheia de curiosidades e dicas, objetiva e bem didática recomendada a todos interessados em moda masculina.


Em relação aos ternos “Maneiras de usar” mostra como usar o terno com colete sem gravata de forma moderna e descontraída, mas sem perder o charme e estilo.


Sem gravata e com cardigã fica com ar sofisticado e ao mesmo tempo mais informal.


O terno mais ajustado ao corpo e com gravata tradicional é a combinação perfeita para quem não quer perder a elegância e nem arriscar muito.

Enfim é o traje perfeito para homens que necessitem transmitir uma mensagem de credibilidade, segurança com charme e elegância.




Escrito por

2 Comentários

  • Rafael

    Opa preciso correr atrás do meu guia ;D

  • Sieg Pontes

    Rafa,Você vai amar o Guia é muito bom mesmo e o preço excelente. Bjss

DEIXE UM COMENTÁRIO