Kitsch

O Kitsch representa nos estudos das linguagens visuais, estéticas ou artísticas o quase igual, repetição de modelos, imitação… Carrega uma carga emotiva que justifica o seu uso.
Na moda é o excêntrico que nega o tradicional, e devido a extrema originalidade chega a ser para muitos cafona, brega ou de mau gosto.


Mistura estampas chamativas de cores fortes e contrastantes. Os acessórios são geralmente chamativos e o exagero costuma ser a palavra de ordem.

A atitude, autoconfiança e criatividade faz a diferença, é como brincar de se vestir. No visagismo este estilo pode ser visto em sanguíneos pelo espírito alegre e aventureiro e também pelo melancólico artístico.

Indicado também para momentos de lazer e descontração. E o fator emocional é quem motivará o uso de referências kitsch quer seja na decoração, no hábito de fazer coleções (bibelôs) ou nas combinações visuais.

Final de semana chegando e quem sabe não é um bom momento para por todo esse lado kitsch para fora e se divertir sem se preocupar com “conceitos” de “bom gosto”. Às vezes é preciso ousar tendo como única preocupação a obrigação de ser feliz.



 Fonte: Moda também é texto – Sandra Ramalho
 Imagens: Google 





Escrito por

DEIXE UM COMENTÁRIO