Mulher Maravilha

 Quem nasceu no final da década de 70 e início de 80 deve em algum momento lembrar-se da “Mulher maravilha”. Personagem criado por um professor de psicologia norte-americano amante da cultura greco-romana. Qual a menina não desejou ter a força, velocidade, sabedoria e a beleza estonteante (muito bem representada pela atriz – Linda Carter).  E aquele avião invisível…

Maravilhoso era enquanto criança poder sonhar que aquela mulher incrível era a projeção imaginária de um futuro certo e factível. Era só esperar crescer e chegar à fase adulta e estaria pronta para vencer TODOS os desafios que ousassem atravessar em seu caminho. 

Mas também com aqueles super acessórios… Um diadema e um laço mágico que obrigava qualquer um dizer a verdade, braceletes de material indestrutível. Sem falar no avião invisível comandado pelo pensamento.



Hoje a moda nos permite brincar de mulheres maravilhosas todos os dias e o mais incrível é que podemos através dela sermos várias mulheres sempre que quiser ou necessitar e isso não é privilégio para poucas não, como talvez muitos possam pensar. Como diria Chanel – Não existe mulher feia, existe mulher mal arrumada. Tanto isso é verdade que os programas que propõem uma super transformação além de ser um sucesso garantido provam que é possível sempre melhorar e ficar mais bela.

Existe no mercado uma variedade incrível de produtos para todos os gostos e bolsos. Um batom e esmalte são básicos para toda mulher maravilha moderna.

Podemos ter nosso ritual de beleza, um momento só nosso que nos transforma em nossa própria heroína que não tem medo de enfrentar uma segunda-feira com mais autoconfiança e encantamento.

Podemos brincar de sermos frágeis e românticas, sensuais e poderosas, profissionais e inteligentes… Até mesmo brincar de mulher invisível naqueles dias que queremos passar despercebidas. Como?! com roupas e makes que expressem estes estilos.

Os acessórios complementam a produção desejada assim como no caso da heroína em questão que tinha tudo o que poderia de melhor refletir a mensagem proposta para a personagem de mulher sensual, forte e poderosa.

Autoconhecimento é imprescindível neste processo de descoberta e criação. Primeiramente devemos conhecer qual é o nosso estilo predominante para então começarmos a brincadeira. Até mesmo porque não é sempre que queremos ser a mulher maravilha, somos mais complexas e interessantes que isso.



Escrito por

DEIXE UM COMENTÁRIO