Netiqueta de Sucesso

Cada dia as pessoas passam mais tempo nas redes sociais e é inegável a importante fonte de networking e informação presente neste meio.
 
Uma pesquisa recente mostrou que 51% dos brasileiros passam o dia inteiro conectados de alguma forma, enquanto 20% costumam consultar frequentemente a internet, 24% consultam de duas a quatro vezes ao dia e 5% uma vez por dia ou menos. 
 
Através das redes sociais nos comunicamos e permitimos que outras pessoas se comuniquem conosco, quando prestamos atenção em suas postagens através da leitura e apreciação de sua mensagem. O problema é que muitas vezes essa comunicação, ao invés de proporcionar evolução e crescimento, acaba causando distrações que vêm acompanhadas de prejuízo emocional por desviar nosso foco e energia do que de fato é importante. 
Etiqueta são regras que servem como indicação para um determinado momento e fim, seriam como “normas de conduta”; Por ser através da internet, chamamos de “Netiqueta” e como a finalidade que quero enfatizar é a do “Sucesso”,  que defino como quando conseguimos aquilo que queremos.  Por isso a sua relatividade, pois o que é referencial de sucesso para uma pessoa pode não ser necessariamente para outra. 
 
A comunicação ocorre a todo momento e devemos cuidar com o tipo e qualidade de informação que nutrimos nossa mente, pois ela influencia diretamente as nossas emoções, afetando assim nossa energia e motivação para a realização de nossos projetos.
 
Se você quer ter uma vida de realizações, precisa cuidar e direcionar sua comunicação: 
 
Netiqueta de Sucesso:
 
1 – Primeiramente seja consciente da mensagem que quer enviar ao mundo: fé, alegria, coragem, força, incentivo?;
 
2 –  Busque ser propagador dessa mensagem;
 
3 – Foque no positivo, bom, integro. Lembrando sempre que tudo o que colocamos foco tende a se expandir, portanto foque no que você deseja e não ao contrário;
 
4 – Seja fonte de inspiração sempre, se leu algo que faça sentido de algum modo positivo para você, compartilhe para inspirar as outras pessoas também;
 
5 – Alegre-se com a felicidade compartilhada das pessoas que estão nas suas redes sociais, valide curtindo ou comentando e evite a todo custo o julgamento negativo, pois se esta pessoa está em um mesmo ambiente virtual com você é porque em algum momento isso fez sentido, portanto foque no que a aproximou e caso hoje isso seja impossível, deixe de segui-la por um tempo.
 
Não cabe a nós julgarmos ninguém só porque a outra pessoa tem uma história e experiência de vida diferente da nossa. Todos têm inúmeras qualidades e pontos de melhoria em áreas diferentes.
 
Podemos e devemos direcionar a nossa comunicação para o sucesso pessoal sempre, e lembrar que muitas vezes a internet é o canal com o tipo de informação e comunicação que mais temos acesso indiretamente, e que querendo ou não, o que lemos e compartilhamos pode influenciar fortemente nossas emoções.
 
Siegried Pontes
Business Coaching e Consultora de Imagem
 
 
Fontes: Pesquisa A.T.Kearney Analyses
Escrito por

DEIXE UM COMENTÁRIO