Norma Jeane ou simplesmente Marilyn Morooe

Independente de ser admirador da eterna musa pin-up, mesmo quem tenha alguma objeção a imagem representativa da atriz que marcou a história do cinema com uma figura frágil e ao mesmo tempo extremamente sedutora. O fascínio que sua imagem desperta é maior ou tão forte quanto a referência de estilo que ela representa até os dias atuais.


Marylin era apaixonada por literatura e lia muito grandes escritores tinha um acervo de mais de quatrocentos livros que iam dos clássicos aos contemporâneos. Serviu de inspiração para numerosos pintores.

Sua imagem é tão forte que ela representa o mundo da beleza e sedução de forma especial. Referência que nunca sai de moda e traduz um estilo.

A referência do estilo sensual predominante não se limitava unicamente ao vestido branco esvoaçante, também dos vestidos clássicos, das calças de cintura alta de alfaiataria, camisas…

O livro Fragmentos traz poemas e trechos de diários escritos pela própria Marilyn é uma leitura imperdível para conhecermos mais de uma mulher que era muito mais que um simples corpo e rosto bonito.



Escrito por

DEIXE UM COMENTÁRIO