O caminho do meio simplesmente perfeito.


Na última sexta-feira tive a alegria de conhecer a cidade de Três Corroas RS visitando o templo de Chagdud Gonpa Khadro Ling e me surpreendi com a harmonia e beleza do local.




Harmonia da beleza dos contrastes e riqueza de cores e simbologias.



Mas antes de tudo quero falar do Platoo Café e Jardins. O local é tão lindamente inspirador que é impossível não mostrar um pouco de tamanha beleza e harmonia.

Como chegamos em um horário que estava fechada à visitação do templo, devido ser horário de almoço, pudemos aproveitar bem o Platoo, o que já foi uma experiência maravilhosa.


Presente que ganhei do namorado Vanio querido.

Após o café pudemos fazer a visitação, e o que mais me fascina na filosofia budista é o resgate do equilíbrio interno tão necessário para nossa felicidade, e a simbologia rica de metáforas e ensinamentos.

O caminho do meio em linhas gerais fala a respeito de buscarmos sempre o equilíbrio. Nada de radicalismos, opiniões extremistas do tipo “ou amo ou odeio” que acredito que somente a sabedoria e maturidade são capazes de trazer.

Quando falo em maturidade, não me refiro à idade cronológica, e sim aquele estado de plenitude emocional que não se perde mais tempo em querer estar sempre provando que sua opinião é a única correta, que se tem respeito e que não se leva mas nada para o lado pessoal.

O foco é na evolução pessoal, pois quando evoluo ilumino meu mundo interior e isso acaba refletindo, ou seja, trazendo luz aqueles que de algum modo são influenciados com a minha existência.

Um dia já fui 8 ou 80 e perdi muito sendo assim, hoje um pouquinho mais flexível posso garantir que a medida que nos esforçamos para fazer esse movimento de transformação interna ganhamos energia e contentamento que só experimentando para saber o quanto é precioso e importante.


Vamos fazer juntos essa caminhada?


Beijoss

Siegried Pontes






Escrito por

2 Comentários

  • Unknown

    Nós da comunidade Budista ficamos felizes em saber que sua visita foi boa!Esperamos que tenha recebido paz e boas energias..Abraço

  • Siegried Pontes

    Muita paz, boas energias e cada vez mais encantados com a filosofia budista.Gratidão por compartilhar tanta riqueza de conhecimento✨??✨

DEIXE UM COMENTÁRIO