O que o novo ano trará para você?

366 dias de oportunidades ou dificuldades?



O que irá determinar será sua atitude mental, como você acredita, assim será. Como disse Henry Ford “Se você pensa que pode, ou que não pode, de qualquer modo você está certo.

Nós possuímos um incrível poder de realização, no Processo de Coaching chamamos de Co-criação da realidade, significa sermos roteiristas e protagonistas da nossa história e não apenas figurantes ou meros espectadores.


O problema é que desde pequenos fomos condicionados a não criarmos grandes expectativas para não nos frustrarmos, e assim crescemos cheio de reticências e inseguranças (criando um sistema de crenças que nos limitam), nos achando incapazes de criarmos a realidade que desejamos, nos sujeitando àquela que foi sendo moldada de acordo com as circunstâncias.


A boa notícia é que sempre é tempo de você voltar a sua essência e desenvolver o seu potencial, e existe um processo estruturado que possibilita através de diversas ferramentas, a criação desse estado mental e estado desejado, não apenas para os próximos anos, mas para a vida.
O Processo de Coaching se fundamenta em três princípios:

    1.   Suspenda todo tipo de julgamento.
Esse julgamento não é apenas a crítica ao outro, também, mas principalmente aquele estado de autocrítica que paralisa, pesa e impede a evolução;
    2.   Foco no futuro – Planejamento.
“Quem falha em planejar, planeja falhar.” Benjamin Franklin
O olhar é orientado para o estado desejado futuro. Sabendo-se para onde se quer ir é traçada a estratégia orientada à conquista desse objetivo através da mudança e evolução constante, positiva e duradoura, a esse processo chamamos de planejamento orientado.

    3.   Foco na ação.
Apenas planejar, buscando conhecimento constantemente não produz resultados efetivos, somente com ações direcionadas e específicas, com um passo a passo estruturado é possível alcançar o estado desejado. “Feito é melhor que perfeito. Mirar a perfeição causa frustação, no melhor cenário, e paralisa, no pior” Sheryl Sandberg.

Se você deseja que seu próximo ano termine de modo extraordinário reflita e responda para si:

O que precisará ter acontecido no final desses 366 dias?

O que você terá feito? Realizado?

Uma viagem especial? Um curso? Realizado algum projeto ou sonho engavetado?

Abra-se para o novo, sem julgamentos, escreva seu roteiro de sucesso e tenha a disposição de fazer que este seja o melhor ano da sua vida.

Feliz Ano Novo!
Siegried Pontes


Escrito por

DEIXE UM COMENTÁRIO