O valor da obra de arte

O fato dos cabelos serem considerados a moldura do rosto é um conceito difundido há muito tempo, mas o valor de uma obra de arte não está na moldura e sim na arte presente na obra.

Os cabelos no visagismo representam uma importante ferramenta de comunicação visual, pois dependendo do corte, coloração, modo como ele é preso e até mesmo do seu estado ele passa inúmeras mensagens com significados distintos.

Se desfazer das madeixas seja por motivo estético ou necessidade temporária no caso de alguma enfermidade, antes de ser um ato de coragem, representa uma atitude perante a vida de se desfazer de limitações e isso não se relaciona com a falta de vaidade, muito pelo contrário pode ser a oportunidade de revelar a verdadeira beleza que é a essência de cada um.

A história de Sansão revela que a sua força não estava nos cabelos, como alguns podem imaginar, ela existia em função de uma promessa. Ele perdeu as forças por ter quebrado a promessa e como achavam que a força estava nos cabelos, o cortaram, só que com o tempo Sansão se arrependeu e o arrependimento o fez recuperar sua força e como era de se esperar seus cabelos voltaram a crescer e ele pode derrotar os seus inimigos.

Para aqueles que não abrem nunca mão da vaidade e do cuidado o uso de acessórios e valorização de traços através da maquiagem equilibra e possibilita a comunicação visual.

O mais importante é a tela e o que ela representa, a moldura podemos criar e recriar inúmeras vezes no decorrer de nossas vidas, acompanhando o seu ciclo natural, procurando ser a cada dia mais uma versão melhor de nós mesmos sempre.








Escrito por

DEIXE UM COMENTÁRIO