Princípio do Olhar de Estilo

O Blog do Olhar de Estilo surgiu com a proposta de compartilhar e trocar experiências a respeito de imagem pessoal, visagismo, etiqueta, marketing pessoal, maquiagem, moda e comportamento.
Muitas vezes a nossa imagem está em desacordo com o que somos e não temos esta percepção.
No passado somente a nobreza podia ter direito ao estilo devido a condições históricas e econômicas; ao resto da sociedade restava à padronização de cor e vestimenta.
Hoje percebemos a volta desta padronização em nome de seguir tendências e a moda, muitas vezes de forma literal. Mas o interessante é quando buscamos a customização de nossa imagem que só é possível através do autoconhecimento e da definição do estilo.    
 O Visagismo auxilia na construção desta imagem, mas da imagem verdadeira, realçando as qualidades autenticas reveladas com harmonia e estética.
A cor também é um poderoso elemento na comunicação visual, além de ter uma influência psicológica ela pode tanto harmonizar iluminando deixando a pele com aspecto mais jovem e bonito como proporcionar um efeito de abatimento e envelhecimento. 

O comportamento e atitude na maioria das vezes revelam mais estilo do que roupas, cor, cabelos… Mas é quando o conjunto se torna harmônico então é criada a marca, a imagem pessoal coerente e adequada.

Quem tem estilo não se preocupa se a roupa que veste é caríssima ou chiquérrima e sim se é adequada ao momento que se vive, ao ambiente e contexto e isso é ser elegante.



Escrito por

1 Comentário

  • Stephanie Pontes

    muuuuuito bom, fiz hoje minha análise de visagismo com ela e é realmente incrível, recomendo.

DEIXE UM COMENTÁRIO