Smurf Estilo

Hoje o post será uma dica para o final de semana. Assistir o filme dos “Smurfs”. 
Ontem me rendi a “Smurfmania” e voltei a ser criança. Como é bom reviver o encantamento do tempo que acreditava que os smurfs existiam e meu sonho era ter um pra chamar de meu. Quem teve infância nos anos 80 entende o que digo… Isso já faz algum tempo…

Os smurfs conquistaram as pequenas gerações também. A sessão estava lotada cheia de crianças e adultos que talvez tenham levado seus filhos para mostrar quem eram os “Smurfs” como eu que fui com minha grandona.
O filme retrata de modo bem literal como a personalidade de cada personagem é caracterizada através dos traços, formato de olhos, sobrancelhas, vestimentas e atitudes. Desde a sobrancelha de arqueadas e bagunçadas do Gargamel, a doçura e meiguice do olhar da Smurfete… Qualquer semelhança com os princípios do visagismo não é mera coincidência.

O cinema anda de mãos dadas com a moda sempre lançando tendências, e neste caso não seria diferente. Já é possível ver estampado os pequeninos azuis em melissas, sandálias, t-shirts… Ideais para serem usados em um sábado de sol para passear ou fazer compras, e independentemente do estilo voltar a ser criança, isso se não for mais.






Escrito por

2 Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO