Um olhar de outono…

Períodos de transição como outono são períodos de olhar para dentro, de reflexão, de fortalecer o que está fraco e mudar o que há tempos precisa ser renovado.


As roupas ou escolhas que fazemos em termos de vestuário refletem a forma como nos mostramos ao mundo. Podendo ser conscientes do que somos e queremos ou até mesmo expressando uma insegurança e confusão das nossas prioridades.

O conceito de fisiologia pela neurolinguística afirma que a forma como nos colocamos fisicamente no mundo: postura, respiração, expressões faciais, padrões de movimento… Acionamos determinados estados emocionais e com essa compreensão podemos fazer esse movimento de modo consciente.

Nossas escolhas muitas vezes expressam como nos sentimos. Períodos de meia estação, nos quais é comum a variação de temperatura no decorrer do dia nos expõem à precaução de andarmos com uma proteção a mais para as possíveis variações de temperatura, mas algo mais leve como cardigãs, lenços… Momento bom para usar sobreposições com cores e texturas.


Olhar para dentro e rever prioridades é muito importante, mas com leveza e com cores torna o processo no mínimo mais belo.
Temos as respostas para nossas dúvidas e inquietações a questão é estarmos dispostos a fazermos os devidos questionamentos; termos a serenidade de ouvir suas respostas e atitude necessária para utilizar toda essa sabedoria para sermos mais plenos e realizados.

Siegried Pontes

Escrito por

DEIXE UM COMENTÁRIO