Visagismo: mudanças e atitudes

O visagismo se fundamenta na linguagem e comunicação visual e por isso que mudanças na imagem sempre provocarão reações emocionais. Toda imagem provoca estímulos emocionais que têm a capacidade de influenciar atitudes pessoais, por isso que uma imagem, muitas vezes, fala mais que mil palavras.

Na consultoria de imagem orientada ao visagismo percebemos que a maior mudança não é a no plano exterior, essa é a primeira, porém a maior sem dúvida é o que ela representa e proporciona uma gradativa mudança de atitude.

Como o propósito é adequar à imagem em termos de harmonia estética e objetivos individuais o resultado proporciona uma conquista de auto-estima que gera a mudança necessária para conquistas em outras áreas da vida.


ANTES

A cliente acima (Camile Giotto) está em processo de transformação. Devido ao seu temperamento predominante, foi lhe sugerido alteração na cor dos cabelos para proporcionar maior suavidade de expressão e para também que fossem realçados alguns traços e suavizados outros, tudo com um objetivo preestabelecido.


DEPOIS

O mais incrível no processo de visagismo é que não existe receita pronta a mesma pessoa pode se reinventar sempre que achar necessário desde que saiba o se quer e busque profissionais sérios e comprometidos com o seu trabalho.


Escrito por

DEIXE UM COMENTÁRIO