VISAGISMO

“É a arte de criar uma imagem própria baseado no princípio de que a beleza existe quando as qualidades interiores são reveladas, com harmonia e estética” Philip Hallawell.

Um dos principais objetivos do visagismo é adequar a imagem pessoal, revelando as melhores características, trazendo sintonia da imagem com a personalidade.

O método desenvolvido por Philip Hallawell é baseado na linguagem visual, ou seja, na análise e identificação das linhas faciais, verificação da regularidade das proporções do rosto e o significado das linhas faciais relacionado ao efeito emocional da imagem. Uma mudança de imagem afeta a pessoa no nível emocional e psicológico podendo assim provocar alteração no comportamento.

A imagem pessoal afeta o comportamento, mas não altera a personalidade e o temperamento. Por isso é importante buscar o desenvolvimento das qualidades natas e trabalhar com as imagens relacionadas aos símbolos arquetípicos que proporcionarão a harmonia visual diz Philip Hallawell.

Na consultoria de imagem, o visagismo permite a execução de um trabalho individualizado identificando se a imagem atual, que é expressa, está em sintonia com a que se pretende mostrar; a que revela a identidade valorizando os pontos fortes através de linhas, coloração pessoal, proporções e estilos.

Proporciona uma experiência única de autoconhecimento e expressão.


Escrito por

1 Comentário

  • Betah Cordeiro

    Muito bom, em breve pretendo fazer uma análise de Visagismo 😉

DEIXE UM COMENTÁRIO