Você se considera elegante?

no-09-2
Comunicamos muito mais através de nossa atitude e comportamento, do que através de nossas palavras e escolhas de vestuário.

Tem uma pesquisa – Albert Mehrabian 1967 – Decoding of Inconsistent Communications – que fala que apenas 7% do processo de comunicação está associado as palavras (ao que é dito); 38% relacionado a entonação (ao modo como é dito) e 55% a expressão corporal, ou seja um composto de atitudes e escolhas não verbais.

Ou seja, desse total, 93% estão associados ao comportamento e atitude.

Sabemos que educação e elegância não tem a ver com condição social, muitas vezes em famílias em que os recursos financeiros são escassos, sobra generosidade que é um pré-requisito da elegância: Uma visão generosa de mundo.

Todos são livres para fazer suas escolhas, liberdade é um direito comum a todos, mas infelizmente não são todos que tem a elegância de manifestar suas escolhas.

Independente do seu Estilo Pessoal, de suas escolhas de roupas, acessórios ou estilo de vida; lembre-se que a sua atitude sempre falará mais alto que suas palavras.

O Visagismo nos ajuda a compreender a tendência de comportamento de algumas pessoas, lógico que o temperamento não dá direito a ninguém de ser mal educado ou mesquinho, mas nos ajuda a compreender porque algumas pessoas tem mais dificuldade de se relacionar, ou de lidar com as diferenças do que outras pessoas.

Conhecer essas tendências, auxilia no processo de escolhas e como lidar com essas variações.

Você já vivenciou alguma situação em que teve alguma reação negativa que tenha se arrependido depois? Conhecer suas tendências temperamentais te ajuda a entender e a se preparar para ser consciente e ter uma atitude mais positiva perante a vida.

Deseja conhecer seus temperamentos predominantes?

Cadastre-se no link abaixo e receba imediatamente por e-mail sua Análise de Temperamento:

Análise de Temperamento

Bjss

Siegried Pontes

Escrito por

DEIXE UM COMENTÁRIO