Você tem seu estilo pessoal definido?

estilo-olhardeestilo

“A moda sai de moda, o estilo permanece.” Coco Chanel

Uma das ferramentas de expressão que utilizo no processo de Coaching e Consultoria de Imagem é a identificação do estilo pessoal do cliente.

Mas você sabe o que é Estilo Pessoal?

ESTILO PESSOAL é o que faz com que nos destaquemos através de nossas escolhas visuais que expressam quem somos.

ESTILO PESSOAL = PREFERÊNCIAS + ESTILO DE VIDA + PERSONALIDADE

Ter um estilo pessoal definido não é estar na moda, ou seja, apenas seguir tendências, mas é saber o que usar de acordo com as suas preferências, seu dia a dia e sua personalidade. Identificar tudo isso é um maravilhoso exercício de autoconhecimento.

Devido ao corre-corre diário, a maioria das pessoas não refletem a respeito de suas escolhas; e o pior disso é que, se não sabemos o que nos referencia, acabamos comprando qualquer coisa, a mais fácil ou rápida e que nem sempre reflete quem somos de fato.

E sabe qual a consequência disso? Roupas e acessórios comprados por impulso que acabam não sendo usados e ficam entulhando os guarda-roupas e closets. Quando sabemos quais são as referências de estilo que tem a ver com quem somos, escolhemos de modo mais assertivo, com isso nos sentimos mais autoconfiantes.

As nossa imagem e nossas escolhas afetam nossas emoções: positiva ou negativamente, se sabemos disso, por que não usarmos ela a nosso favor no sentido positivo, fortalecendo a autoestima?

Durante essa semana compartilhei conteúdo sobre beleza e imagem através de vídeos no meu canal do YouTube Siegried Pontes. Caso você ainda não esteja inscrito, aproveite para se inscrever para receber as atualizações de novos conteúdos.

Se você quiser saber mais a respeito deste processo de identificação de Estilo Pessoal ou Coaching e Consultoria de Imagem é só enviar um e-mail para contato@olhardeestilo.com que entraremos em contato.

Na próxima semana o tema será Marketing Pessoal. Seja sempre muito bem-vindo a este espaço e sinta-se a vontade para comentar e compartilhar se este conteúdo fez sentido pra você.

Bjss

Siegried Pontes

Escrito por

DEIXE UM COMENTÁRIO