1. A beleza e as cores da pele negra

A pele negra é belíssima por suas variações e intensidades, por isso é que a teoria sazonal é incompleta, quando utilizada sozinha para a análise de coloração pessoal deste tipo de pele.

Tipicamente brasileira, a beleza afro está presente em nossa história e etnia; Como já dizia a talentosa cantora Sandra de Sá “A verdade é que todo brasileiro tem sangue crioulo, tem cabelo duro sarara crioulo…” A mais pura verdade. Se não fosse assim as chapinhas não fariam tanto sucesso igualmente os processos químicos de alisamento.

O livro “Visagismo Integrado” – Philip Hallawell classifica em seis os tipos de peles negras (calipso, spike, nilo, blues, jazz e Saara).


1.    CALIPSO: Quente, cor de superfície – amarela e de base – natural dourada.


      É o tipo de pele quente e dourada, se assemelha à pele primavera, mas mais escura. Tem um tom de pele bronzeada e por isso combinam com cores quentes, luminosas, com predomínio de amarelo-dourado, rosas quentes como o salmão, coral e pêssego nas roupas e na maquiagem. 

Acessórios: dourados


Camila Pitanga sempre é sucesso garantido com suas personagens, cheia de beleza e sensualidade sendo símbolo da típica mulher brasileira.

2.    SPIKE: Quente, cor de superfície – vermelha e de base – verde/terra.

            A pele Spike é avermelhada, com fundo verde-terra. Semelhante às peles mais escuras do tipo outono. Ela se harmoniza com as cores vermelhas e alaranjadas vivas e quentes e as mesmas do tipo outono da teoria sazonal.
Acessórios: dourados

Tais Araújo uma das mais lindas mulheres negras.


      3. NILO: Neutra, cor de superfície – marfim e de base azul.

        A pele do tipo Nilo tem a temperatura neutra, tendendo a pele fria, muito clara, próxima a cor marfim. O fundo azul claro cinzento. Muitas vezes não é notada a ascendência negra devido ser muito clara e fria. Ela combina com cores claras e neutras frias. As cores escuras podem provocar muito contraste de cores.

Acessórios: prateados

A belíssima Jennifer Lopez que aos 41 anos foi eleita a mulher mais bonita do mundo pela revista “People”.
São inúmeras as qualidades: voz, tipo físico, sorriso, força, resistência e muita beleza comprovada. À miss universo 2011 Leila Lopes só reforça esta verdade.







Escrito por

2 Comentários

  • Rafael

    Parabéns Sieg pelo post ;D

  • Sieg Pontes

    Obrigada Rafa,Sinta-se a vontade para também sugerir e compartilhar novos posts;)

DEIXE UM COMENTÁRIO