A imagem pessoal tem importância? Ou o que vale mesmo é apenas o conteúdo?

black-forest-cupcakes9
Você já parou para analisar até que ponto a imagem pode influenciar a percepção do outro em relação ao seu conteúdo?

Crescemos ouvindo que o que é importante é o conteúdo, como se isso fosse motivo para desprezarmos o “externo”, mas quando paramos para refletir a respeito de que essa “embalagem”, também é parte fundamental de nós mesmos, percebemos quão alienados nos tornamos ao subestimar a maneira como escolhemos nos comunicar.

Sim porque primeiramente somos nós, que somos impactados com nossas escolhas. Nesses anos todos que atuo no Coaching e na Consultoria de Imagem posso afirmar, sem medo de estar exagerando, que muitas vezes os problemas de autoestima e autoimagem, estão associados a esse foco apenas no interno, como se um desfizesse o outro.

Ou seja: Ou a pessoa é boa, generosa, cheia de virtudes, e portanto não necessitasse ter a atenção e o cuidado necessário com o TODO; ou então a pessoa é extremamente vaidosa, e portanto “fútil” e desprovida de virtudes (visão estereotipada e limitante).

Somos seres maravilhosamente completos e plenos, Deus nos fez perfeitos no sentindo de conseguirmos sim, alcançarmos esse equilíbrio.

Convido você agora assistir esse vídeo abaixo, no qual eu ilustro de uma maneira bem objetiva essa relação de que a imagem é também importante sim e não pode nunca ser subestimada.

Faz sentido para você estas palavras?

Se faz, curta, compartilhe, se inscreva no meu canal do YouTube Siegried Pontes para receber mais deste e de outros temas relacionados a imagem, desenvolvimento pessoal e comunicação e imagem.

Bjss

Siegried Pontes

Escrito por

DEIXE UM COMENTÁRIO