A personalidade das roupas

O final do ano nos leva algumas vezes a eterna indefinição da roupa que queremos estar quando entrarmos no novo ano. Superstições a parte, até porque não sou nenhum pouco, queremos iniciar um novo ciclo confortáveis com nossos gostos e estilos.

Assim como as cores são escolhidas muitas vezes em função do nosso humor, da mesma forma é comum comprarmos uma roupa para determinada ocasião e depois considerarmos que ela não será uma boa idéia. Já vi pessoas desistindo de sair ou de ir para determinado evento em função de achar que não tem roupa, mesmo com o guarda roupas abarrotado de peças.

Há quem goste de estar deslumbrante despertando admiração e para outros estar belo é mais estar sem destoar muito da maioria. Se o estilo predominante é o sensual ou dramático e por algum motivo na hora da compra optou por um modelo mais clássico e tradicional, somente uma super produção de make ou com um acessório incrível será possível salvar a produção.

Na realidade como o gosto é relativo, mesmo que o bom gosto não seja a mesma coisa, o que eu me refiro é a sensação de bem estar e adequação que faz toda produção valer à pena. Não é o fato do que os outros vão achar ou se irão gostar e sim ao fato da beleza que é revelada que é um dos princípios que trabalhamos no visagismo.

O que nos faz sentir bem ou não com determinada roupa ou cor é o quanto ela harmoniza com a nossa personalidade e temperamento, ou seja, o quanto revela a nossa essência nos tornando belos de dentro pra fora.

O autoconhecimento é o que nos faz a cada ano melhores, não apenas no aspecto interior, mas como o foco aqui é a questão externa é um dos principais motivos dos quais os anos a mais nos tornam mais belos. Quem nunca ouviu a expressão: Nossa a cada ano que passa você está mais bonito? É a capacidade de saber o que melhor define quem somos em termos de visual: cabelo, roupas, acessórios…

Esse processo muitas vezes ocorre de modo intuitivo, mas para quem tem dificuldade de saber qual o seu estilo ou o que mais lhe favorece, a consultoria de imagem e visagismo proporciona através de ferramentas e análise técnica a descoberta dessas virtudes que precisam ser realçadas e dos pontos que precisam ser amenizados.

Mas para quem a uma semana do réveillon não se decidiu com qual roupa irá romper o ano, lembre-se que o que define o sucesso de qualquer produção é o quanto ela tem haver com seu estilo, cores, momento e temperamento. Bom momento para reflexão. 






Escrito por

DEIXE UM COMENTÁRIO