A sinfonia dos estilos

As roupas possuem identidade como as notas musicais possuem um som característico, quando organizadas com relativa harmonia produzem música que dependendo de como é tocada pode ser agradável, suave, estridente ou encantadora. 


Jean Paul Gaultier – Paris Out/Inv 2012-2013
O ambiente também é um sinalizador da música mais apropriada ao momento, assim como a combinação mais a adequada de acessórios, cores e estruturas de vestimenta. Ambiente profissional, casual…

Quando conhecemos o estilo que nos define, sabemos as referências que o melhor compõe que nos representa e economizamos tempo e dinheiro na decisão do que vestir.

“Primeiro, conhece-te a ti mesmo. Depois adorna-te de acordo com isso.” EPITETO

Um sinalizador de quando se conhece o estilo pessoal é quando é possível sentir-se confortável e autoconfiante ao mesmo tempo.

Dicas para conhecer o seu estilo pessoal predominante:

– Identificar qual a roupa que melhor lhe define, ou seja, aquela que lhe deixa mais confiante e a faz sentir-se belo.

– Saber quais são as cores que o fazem sentir-se bem, adequado e ao mesmo tempo iluminado.

– Conhecer a modelagem de roupa que é mais provável de ser escolhida em uma compra, que consegue aliar conforto e beleza.

Por exemplo, para algumas pessoas o conforto é o principal item a ser observado na escolha de uma roupa, para outras é a estrutura o primeiro item. Essas que a estrutura é o principal dificilmente se verá roupas tipo bata em seu guarda-roupa e isso já é um sinalizador de estilo.

São inúmeras as possibilidades, composições e formas de se vestir, mas conhecer o que melhor nos representa fortalece nossa comunicação por somar nossa mensagem a nossa identidade em uma só comunicação.










Escrito por

DEIXE UM COMENTÁRIO