Se o Bill Gates não se importa com a imagem, por que você deve se preocupar?

Imagem pessoal: importante ou irrelevante

Se o Bill Gates não se preocupa com a imagem pessoal, por que você deve se preocupar?

“Se o Bill Gates” o homem mais rico do mundo, não dá importância para imagem pessoal, por que eu devo me preocupar?

Sempre me perguntam a esse respeito, geralmente pessoas que acham que as suas escolhas não interfere nas suas realizações, mas o fato é o seguinte, a maioria (grande) de pessoas sofre influencia sim.

Sempre falo da importância que as nossas escolhas tem sobre nossa autoconfiança. Muitos pensam que o foco é externo “impressionar o outro”, enquanto na realidade é nos influenciar positivamente, refletir quem somos da melhor forma possível.

Respondendo a pergunta, o Bill Gates é um caso a parte, primeiro por causa da sua genialidade e segundo porque a sua autoconfiança é tamanha que ele de fato não se influencia emocionalmente pelo que veste.

Mas a maioria das pessoas são mais tímidas e inseguras e o lado positivo disso, é que se são inteligentes, irão buscar recursos para se sentirem cada vez mais seguras e confiantes e o autoconhecimento irá propiciar conhecer suas outras faces, até então desconhecidas.

Mas a mensagem que quero deixar pra você, é que sim, existem pessoas que não se influenciam pelas suas escolhas, mas que a grande maioria se influencia sim, inclusive nessa lista de bilionários da Forbes. Quer um exemplo: A maravilhosa Oprah sempre impecável.

Busque conhecer o que lhe favorece, torne seu processo de comunicação consciente e sinta-se mais confiante com suas escolhas, não por elas se enquadrem a um padrão estereotipado, e sim por elas representarem quem você e o modo como quer expressar ao mundo.

O vídeo dessa semana é sobre esse tema.

E você se conhece ao ponto de saber qual a mensagem que está comunicando sem falar nenhuma palavra? Sabe se ela está refletindo quem você é na essência? Ela mostra a pessoa bonita e bela que você é?

Bjss

Ótimo final de semana.

Siegried Pontes

Escrito por

DEIXE UM COMENTÁRIO