Como anda seu Marketing Pessoal?

marketingpessoal

Se você fosse avaliar a apreciação da sua marca pessoal, que nota daria?

O objetivo principal do Marketing Pessoal é aumentar a percepção e aceitação da sua marca, ou seja de como você é percebido, fortalecendo a imagem profissional, se voltado para o mercado de trabalho ou pessoal se o objetivo for social.

Eu já presenciei muitas vezes, excelentes profissionais sendo subestimados devido a falhas em seu processo de comunicação. Pessoas super competentes, mas que não tinham seu valor percebido e reconhecido.

Em uma vitrine de  frutas, quais serão aquelas que seremos propensos a escolher? As visualmente melhores, é claro, mesmo que depois nos arrependamos.

De nada adianta você ter o melhor conteúdo e ninguém saber disso.

Um dos piores sentimentos é o da falta de reconhecimento e valorização; aquela sensação de que você não faz nada além do que a sua obrigação. Sem falar quando outras pessoas fazem bem menos e tem esse reconhecimento por saberem se comunicar melhor.

A essência do Marketing pessoal é a comunicação e o planejamento, mas antes de se trabalhar esses elementos é importante ter a percepção real da mensagem que se está passando.

Essa semana terá vídeo novo no meu canal do YouTube Siegried Pontes com este tema (inscreva-se para receber as notificações de vídeos novos) e trabalharemos também mais elementos do Marketing Pessoal aqui no blog do Olhar de Estilo.

Caso queira esclarecer alguma dúvida específica a respeito deste tema é só enviar um e-mail para contato@olhardeestilo.com que irei respondê-la pessoalmente.

Bjss

Siegried Pontes 

Escrito por

DEIXE UM COMENTÁRIO