Decodificando com visagismo.

O visagismo ajuda a encontrar a imagem adequada e a essência que revela a real identidade.

O incrível é saber que muitas vezes somos vários e ao mesmo tempo um: profissionais, pais, educadores, atletas… Temos que ser fiéis ao nosso estilo e adequar nossos gostos pessoais ao que é adequado, lembrando sempre que o importante é nos identificarmos com nossa imagem refletida.

Não nos contentar com os modismos impostos que padronizam belezas de forma massificada, mas buscar a personalização criativa da imagem, da beleza real que nos revela e nos faz únicos, pois assim a comunicação ganha ênfase e diminui os ruídos do processo.

Os cabelos loiros arquetipicamente são associados a sensualidade desde a antiguidade, e até os dias atuais, isso não significa dizer que mulheres de cabelos escuros não transmitam esta mensagem; Angelina Jolie está aí para provar isso.

O conjunto é quem comunica a mensagem, ou seja, igualmente como os cabelos escuros são associados à credibilidade e confiabilidade, e os ruivos a segurança e autoconfiança; Se não houver harmonia com os outros elementos na composição da imagem, todo o processo comunicação visual pode ser prejudicado.

Conhecer o estilo pessoal é fundamental neste processo de autoconhecimento e de adequação do gosto pessoal a situação vivida. No visagismo os cabelos presos comunicam comprometimento, por isso se os cabelos não estão curtos ou médios no ambiente profissional é conveniente mantê-los presos, não que isto seja uma regra absoluta, mas faz parte da representatividade arquetípica da forma.

 Mesmo quando não pensamos a respeito de nossas escolhas, elas representam símbolos e codificam mensagens que podem tanto contribuir como prejudicar nossos objetivos.


Fonte: Visagismo Integrado
Imagens: Reprodução



Escrito por

DEIXE UM COMENTÁRIO