Homens com estilo

A beleza é algo que vai além de um rosto e corpo bonito, se relaciona ao cuidado pessoal, ao charme, carisma, virtudes e valores.
O homem não precisa ser alguém que só pensa em tendências, nos últimos lançamentos da indústria de cosméticos… Mas cuidado pessoal e charme é bom de ser visto.

Antigamente, em séculos passados, os homens usavam meia calça, sapatos com saltinhos, luvas, perucas… Hoje o guarda-roupa ficou bem mais básico, porém nem por isso precisa ser negligenciado.

Mesmo que não se saiba qual o estilo predominante, com algumas peças básicas é possível ser elegante e esbanjar estilo. Isso faz bem pra auto-estima além de ser positivo nas relações interpessoais e profissionais.

Itens que não podem faltar no guarda-roupa masculino:

– Camisas: Listradas, lisas, cores alegres e clássicas


– Calça jeans: Super democrática ficam bem com tudo camisa, pólo, blaser… Só não vale para ambientes profissionais mais conservadores, principalmente se a lavagem for mais clara. 


– Calça de alfaiataria: Super importante para o trabalho, ocasiões que exigem uma formalidade maior.


– Bermuda: Apropriada para os finais de semana e lazer. Combinar a cor do sapato com detalhes da roupa fica fashion.

 – Polo: O principal da camisa polo é que ela esteja no tamanho correto e não seja muito comprida.



– Cardigã: Ideal para dias mais frios e ficam super elegantes quando bem combinados.

– Blasers: São indispensáveis em um guarda-roupa de todo homem elegante principalmente quando ajustados no corpo.


– Terno: Composto de casaco, calça e colete. É um dos trajes mais clássicos e preferidos por aqueles que têm o trabalho mais formal.

– Jaqueta de couro: Também é um clássico do vestuário e super indicada naqueles períodos de meia estação principalmente.

– Sapato social: A qualidade e o estado de conservação são extremamente importantes e acabam revelando o estilo do homem.

– Tênis: Há uma variedade de estilos e modelos para todos os gostos. Sempre indicados para o lazer ou esporte e não para o ambiente profissional a não ser que você trabalhe com esporte.

– Chapéu: Indicado para homens autoconfiantes, modernos e extrovertidos.
Curiosidades: O ator Johnny Depp ganhou um prêmio como a celebridade que melhor sabe usar chapéu do mundo pela “The Headwear Association” que existe há 103 anos.

– Óculos e relógios: Acessórios indispensáveis para todo homem elegante e que podem fazer a diferença em um look.

O estilo pessoal é uma conjunção de fatores que unidos podem refletir uma identidade de bom gosto e sofisticação. O importante é procurar fugir do comum, ousar com moderação e ser fiel ao estilo que o favorece.













Escrito por

2 Comentários

  • Rafael

    Muito bom, todas as peças são essenciais em um guarda-roupa de um homem com estilo ;D

  • Sieg Pontes

    Obrigada Rafa, vindo de você que é cheio de estilo é um elogio;)Bjss

DEIXE UM COMENTÁRIO