A farsa da melhor versão

A melhor versão.

Você pode muito mais do que imagina poder.

Olá meus Belos e Belas,

A mensagem dessa semana é para termos cuidado com a ideia da “melhor versão”, no dia a dia do atendimento e das aulas percebo o quanto é prejudicial essa ideia, pois ao invés de estimular um crescimento ela acaba trazendo uma ideia limitante.

No passado, eu acreditava também nessa ideia, mas a medida que fui aprendendo e desenvolvendo variadas técnicas de atendimento e desenvolvimento, pude perceber nossas inúmeras possibilidades de sermos quem somos.

Alguns podem pensar que esse parece um papo meio “esquizofrênico”, mas eu te afirmo com propriedade que você tem mais do que uma única melhor versão.

Se você voltar no tempo, no passado verá o quanto deve ter evoluído em termos do que pensa, sente e acredita. Você com absoluta certeza não é apenas uma versão melhorada do passado.

Acreditar que você possui uma única melhor versão, pode te fazer acreditar que você tem também uma única melhor maneira de se vestir, de pensar e de agir. A roupa, por exemplo, que você considera a melhor para vestir, provavelmente, ela não é a melhor sempre.

O autoconhecimento é condição imprescindível para que você consiga potencializar a sua comunicação com o mundo. Conhecendo seus temperamentos, seus estilos, as cores e como elas influenciam seu estado emocional.

Você tem que influenciar suas emoções e nunca ao contrário, ser dominado por elas. Quando você conhece suas possibilidades, você consegue, por exemplo, em um dia que esteja pouco disposto acessar o seu lado mais expansivo e autoconfiante.

Existem pessoas que são mais previsíveis e que por isso conseguem fazer previamente suas escolhas (sempre iguais), sem que isso influencie sua autoconfiança. Semana que vem eu vou lhe explicar o porquê que isso acontece, mas a grande maioria não é assim.

A mensagem que quero deixar para você, não é de confusão ou dúvida e sim de que você tem muitas possibilidades de ser e comunicar isso da melhor forma possível. Acredite no potencial ilimitado que você tem.

Acredite mais em suas potencialidades, se você tem tido dificuldade em enxergar essas melhores versões, sempre se vê da mesma forma, e gostaria de expandir essa visão de si mesmo, entre em contato através do e-mail contato@olhardeestilo.com e me fale a sua maior dificuldade.

Bjss

Siegried Pontes 

Escrito por

DEIXE UM COMENTÁRIO