PADRÃO DE BELEZA. Você segue e talvez nem saiba.

Qual o seu?

Você segue um e talvez nem saiba

Você já se sentiu como um peixe fora d´água, por achar que não se enquadra em nenhum “Padrão de Beleza” convencional?

A expressão Padrão de Beleza, muito usada nos dias de hoje, se associa a conceitos como: padronização, autoimagem, amor-próprio, dentre outros relacionados.

A cada período há uma mudança do que se considera modelo de beleza. Já houve época na qual o corpo visto como bonito era aquele de formas maiores, devido a sua associação com abundância e prosperidade; ou que a pele mais pálida era considerada bela devido a sua associação com o fato de não ser necessário o trabalho exposto ao sol, ou seja, pessoa rica que não precisava trabalhar no campo.

Hoje as associações são outras: tanto o corpo mais magro quanto a pele mais bronzeada, inconscientemente, se associam a um cuidado corporal e tempo para aproveitar mais a vida.

Uma imagem sempre se associa a um conceito. Quando você opta por escolher (mesmo que inconscientemente), por exemplo, usar maquiagem ou não, você está seguindo um modelo e expressa indiretamente um padrão associado.

É muito comum em famílias em que por exemplo, a mãe ou pessoa mais próxima, não tinha o costume de usar maquiagem, a filha ser mais básica e natural. Isso significa dizer que o seu “Padrão de Beleza” é mais básico e natural, e não que é alguém que não segue “Padrão” nenhum.

Buscar seguir um padrão da moda ou que é tendência com o objetivo de alcançar a aprovação e aceitação do outro é a receita do fracasso, porque a beleza ela é relativa. O que para uma pessoa é considerado bonito, pode não ser para o outro.

Lembra do vídeo do vídeo “Você acha o bonito feio”? (caso não tenha visto ainda, clique no link para assistir). Costumo SEMPRE afirmar que o que imuniza uma pessoa da influência negativa de qualquer padrão é o autoconhecimento.

No universo da comunicação não verbal e do desenvolvimento humano não há certo x errado, sempre depende do conceito que você quer expressar.

A pergunta principal é saber quem você é, e qual a mensagem que quer comunicar ao mundo. Entender que: TODA imagem afeta a sua emoção, antes de influenciar o outro.

Podemos a partir desse conhecimento compreender que a simples crítica ao “Padrão de Beleza”, sem esse entendimento não nos faz subir nenhum degrau na escala de evolução na vida.

Durante todos esses anos trabalhando em Treinamentos, Consultorias e aulas, pude perceber que quem consegue alcançar seus objetivos com mais FOCO e determinação são aquelas pessoas que não gastam sua energia criticando as escolhas do outro, seus padrões, sejam quais forem, e ao invés disso, focam em saber, se o que seguem é influenciado ou se tem a ver com quem são e com o que desejam expressar.

Busque entender suas motivações, sem se ocupar em criticar o que não lhe pertence. Quer influenciar positivamente pessoas que tem baixa autoestima por não se identificarem em nenhum padrão?

Mostre a elas a importância de se autoconhecerem, saberem que sempre sofrerão uma influência de suas referências primárias, mas que podem seguir o seu coração e direcionar de modo consciente sua comunicação e assim criarem o seu destino.

Sem críticas, sem apegos e livre para se expressarem com liberdade, entendimento e alegria a sua essência.

Tarefa: A partir de agora, sempre que sentir vontade de criticar algo diferente do que você está acostumada, invista esse tempo (ao invés de gasta-lo) com seus objetivos e metas.

Foque no que deseja expandir em sua vida e não no que rouba sua energia.

E você, já está inscrita no Workshop Bela Empreendedora? Já respondeu aos e-mails do Treinamento? Para quem já respondeu, ele já começou e para quem não se inscreveu ainda, se inscreva no link abaixo:

WORKSHOP GRATUITO BELA EMPREENDEDORA

Uma BELA e PRODUTIVA semana para nós!

Bjss

Sieg Pontes

Escrito por

DEIXE UM COMENTÁRIO