Roberto Cavalli

O estilista Roberto Cavalli, nascido em Florença apesar de seu inquestionável talento, demorou a alcançar o merecido reconhecimento.

Com uma infância difícil e tendo a mãe costureira por profissão; Foi em 1957 para escola de arte e nessa escola Cavalli começou suas criações em t-shirts e camisolas.


Cavalli acha extremamente importante à escolha das cores certas. Ele aconselha inclusive que ela ocorra de acordo com o estado de espírito e acredita que uma roupa colorida pode ter uma força incrível.


Uma característica marcante de Roberto Cavalli é o uso da estampa animal (escolha de animais selvagens). Indagado a respeito de qual o segredo para o uso do animal print, ele respondeu: “Busque o magnetismo de seu animal interior e natural. Seja autoconfiante e divirta-se com a moda”.


Foi o primeiro a ter a ideia de unir o denimà lycra para criar jeans que elevasse o bumbum, além de estampá-los com objetivo de realçar as formas femininas. Em grande parte a sensualidade permanente em sua arte se deu pela influência de sua esposa Eva, 18 anos mais jovem, mãe de três dos seus filhos e gerente da empresa ela convenceu-o que as mulheres continuam querendo preservar a sensualidade.



Para Roberto Cavalli o que é eternamente elegante é a mulher que cuida da aparência durante toda a vida e as mais elegantes serão sempre aquelas que se sentem confiantes com seu corpo. Por isso sem dúvida o estilo feminino que mais se identifica com a grife Roberto Cavalli é o Estilo Sensual por traduzir toda essa linguagem do estilista.

E para quem pensa que Cavalli é privilégio das mulheres no site   www.robertocavalli.com tem um desfile masculino da marca que dispensa comentários, as imagens falam tudo. Vale a pena conferir.


Fonte: MODA 150 anos Estilistas, Designers e Marcas – Charlotte Seeling
          O livro negro do estilo – Nina Garcia 
      
Imagens: www.robertocavalli.com

Escrito por

DEIXE UM COMENTÁRIO