Sua vida tem girado no fluxo da abundância ou escassez?

 

Um ano vai se encerrando novamente e com ele a certeza de um ciclo que se fecha, momento oportuno para agradecermos as alegrias, bênçãos e oportunidades vividas, ressignificar o que precisa ser trabalhado para evolução e para que estejamos aptos e atentos às oportunidades do ano que se inicia.
 
Por isso uma ferramenta perfeita para usarmos, não apenas nessa época, mas sempre é a Roda da Abundância, para quem ainda não faz uso dela é um momento ótimo para começar a praticá-la.

roda da abundancia



Uma vida plena de alegrias, realizações e crescimento pessoal é possível de ser co-criada a partir de quatro ações conscientes:
 
1 – Declarar
2 – Pedir
3 – Arriscar
4 – Agradecer
 
Declarar:tem haver com o senso de identidade, a essência do “eu criança”, uma forma  de entender e de ter essa ação é se imaginar com a inocência e fé de uma criança.
Como assim? Quando crianças não vemos as dificuldades e limitações como vemos quando adultos e por isso podemos ser quem quisermos e com essa mesma mentalidade devemos declarar que tudo é possível, acreditando e agindo como se já tivéssemos alcançado, portanto declarar a realidade que queremos como se já vivêssemos.
 
Pedir:tem haver com o senso de merecimento. Quando temos a autoestima equilibrada conseguimos pedir para Deus, universo, pessoas estratégicas sem constrangimentos.
Às vezes devido à criação ou orgulho temos dificuldade de nós sentir merecedores e podemos acabar nos sabotando.
 
Arriscar:não basta declarar (imaginar), pedir (sentir-se merecedor) se você não sair da zona de conforto. Arriscar é usar a fé que é a certeza das coisas que esperamos e a convicção daquilo que ainda não vemos. Só avança e evolui quem arrisca, quem se espoem.
Agradecer:a gratidão é a fonte de energia que faz com que essa roda gire com cada vez mais intensidade. Agradecer a Deus, a vida, ao amor, a família, aos amigos… Enfim, no final de cada dia, sempre enumerar porque valeu a pena esse dia que passou. Retribuindo afeto, sabendo ser reconhecido, não achando que os outros, independente de quem sejam, tenham obrigação de fazer ou deixar de fazer algo em nosso favor.
 
Meus coachees e clientes costumam ter uma tarefa semanal, mas que agora em função do encerramento do ano, sugiro que seja feita considerando o ano. Consiste em responder e relacionar aos seguintes questionamentos:

1.  Por que valeu a pena o ano que passou?
 
2.  O que não foi tão bom?
 
3.  Ressignificar o que não foi tão bom.
 
4. O que precisa acontecer no próximo ano para que ele seja perfeito?
Fazer essas reflexões é um modo prático de fazer com que a Roda da Abundância gire intensamente em nossas vidas.
Por experiência posso dizer que é possível ter e acelerar resultados maravilhosos com essa compreensão e prática.
E você tem alguma dúvida ou experiência que gostaria de compartilhar? Deixe sua mensagem abaixo.
Bjss
Siegried Pontes
Escrito por

DEIXE UM COMENTÁRIO