Um olhar sobre a Páscoa

Final de semana de Páscoa e o momento perfeito para refletirmos o verdadeiro significado deste período. O povo cristão comemora a páscoa devido ao sacrifício de Jesus que deu a sua vida e ressuscitou para que tivéssemos vida, não uma vida vazia de significado, mas vida em abundancia.

Abundancia de alegria, realizações, fé… Esses elementos que devem adornar a nossa vida; precisamos muitas vezes trabalhar as virtudes, deixadas em segundo plano devido à correria do dia a dia e lembrarmos que realçá-las muitas vezes exige prática e persistência.

Uma virtude tão bela e cada dia mais rara de ser observada é a humildade. Humildade presente na atitude, no olhar na simplicidade que aproxima e se aproxima da mesma atitude do Rei dos reis que despiu de sua Glória para se tornar homem como nós, sujeito as mesmas dificuldades.

Sabe aquela pergunta: O que você prefere? Ter razão ou ser feliz? Como colérica sei o preço que pagamos quando preferimos ficar com nossa razão, muitas vezes apoiada na vaidade de sempre estar certo e a essência da humildade é justamente não se preocupar em entrar em disputas que mais distanciam que aproximam.


Que esses dias tragam a reflexão que os coelhinhos apesar de fofinhos nada têm haver com nossa cultura e principalmente que nos aproximemos da  real essência da Páscoa e finalmente que a cada dia façamos todo sacrifício por nós valer a pena.




Escrito por

DEIXE UM COMENTÁRIO