O termo “Pin-up” significa Garotas dos anos 40, lolitas e sensuais, que foram referência para desenhos, pinturas e ilustrações. O nome é originado da palavra inglesa pin, que significa “pendurar” e pin-up girls seria pendurar mulheres sensuais, ou seja, calendários da época.
Hoje “Pin-up” faz referência a um conceito relacionado à sensualidade e atitude da mulher bem resolvida. Independentemente de estereótipos pejorativos a forma vintage de ser da “Pin-up” é inquestionavelmente um clássico da beleza feminina.
A cultura pin-up tem na cereja madura um dos principais símbolos que a representa. Pela cor, formato e pelo fato de ser bem sensual. As estampas de “cherries” são sempre garantia de sucesso entre as pin-ups.
Símbolos que referenciam o estilo vintage que também representam o estilo pin-up são: o cupcake, cílios postiços, navy, laços e o batom vermelho que não pode faltar em uma pin-up moderna.
Imagens que inspiram até hoje:
Famosas em ensaios pin-ups:
Carol Castro
Eliana
Guilhermina Guingle
Luciana Gimenez
Particularmente acho um charme às imagens, pois remetem a sensualidade que acredito toda mulher ter dentro de si. Um lado “Pin-up” de ser.
Please enter an Access Token on the Instagram Feed plugin Settings page.
Stephanie Pontes
adoreeeei parabéns!