O uso de pérolas como gargantilha, usada com carreiras  que iam desde o pescoço até abaixo do corpete era usado já na antiguidade pela rainha Alexandra (1844-1925). No século XVIII, com a descoberta de diamantes no Brasil houve uma queda em sua demanda; Voltando a despertar interesse no século XIX, com a produção comercial de pérolas cultivadas, desenvolvidas no Japão por Kokichi Mikimoto.

Na década de 20 tornaram-se populares, tendo em Gabrielle Chanel uma de suas principais propagadoras. Na década de 50, o colar curto de pérolas simbolizava elegância clássica.


Hoje elas possuem tamanhos e cores diversas, e dependendo do tamanho do colar ou da forma do acessório, muitas voltas ou colar mais curto elas poderão referenciar estilos bem diferentes. Não se restringem ao clássico tradicional, podem se tornar sensuais ou românticas.

Nunca saem de moda pela beleza, versatilidade e pelo fato combinarem com praticamente tudo. É sem dúvida um acessório indispensável para qualquer mulher independente de idade ou estilo.

Fonte: Enciclopédia da moda
Imagens: Reprodução




Escrito por

DEIXE UM COMENTÁRIO