As mulheres na década de 10 com a prática de atividades físicas e da dança fizeram surgir novas tendências na época impensadas e com o surgimento da Ballets Russes (companhia de balé Russo) em Paris. A moda, maquiagem e modo de vida não foram mais os mesmos.
As roupas das mulheres na época não eram favoráveis a prática esportiva. Foi então quando Chanel teve a idéia de utilizar tecidos maleáveis e delicados de malha para a criação de vestimentas para a prática de esportes.
A mudança ocorrida com o fim da guerra tomou força com a necessidade que as pessoas tinham de se divertir, dançar e era com roupas mais leves que facilitassem os movimentos. Seriam os chamados “anos loucos” da década de 20.
Enquanto a moda da noite era influenciada pela dança a moda do dia sofria influências desportivas. Hoje as roupas para prática de esportes são bem diferentes, são mais modernas e acompanham as tendências da moda.
A roupa da academia não deve ser aquela camisa de gola careca com alguns números acima do nosso. Muito pelo contrário quando escolhemos a roupa adequada (corte e decotes) ao nosso biotipo temos a impressão visual que estamos evoluindo.
Particularmente não considero apropriado o uso de argolas e bijus para a prática de atividade física, existem outras formas apropriadas de manter o seu estilo na academia com o uso de cores por exemplo.
Fonte: MODA 150 anos – Charlotte Seeling
Please enter an Access Token on the Instagram Feed plugin Settings page.